Problema do watchOS 7 com GPS tem afetado vários usuários Alguém aí enfrentando um problema parecido após a atualização?

Apple Watch e iPhone

Vários donos de Apple Watches que atualizaram seus relógios para o watchOS 7 estão relatando um problema envolvendo o mapeamento de dados do GPS durante a gravação de uma atividade física no aplicativo Exercício (Workout) e em outros apps de terceiros.

Publicidade

De acordo com um tópico iniciado na comunidade de suporte da Apple, o problema não parece ser generalizado, mas há relatos suficientes para mostrar que tem algo de errado acontecendo. Segundo muitas pessoas, o problema ocorre quando apenas o Apple Watch (sem o iPhone) registra os dados de um exercício.

Confira nossa tradução (livre) do relato inicial:

Esta manhã atualizei meu iPhone XS Max para o iOS 14 e meu Apple Watch Series 4 para watchOS 7. Em seguida fui correr, usando a atividade Corrida ao Ar Livre no meu relógio e, como de costume, segurando meu iPhone enquanto corria (e ouvia um podcast com os AirPods). Quando terminei, tudo foi gravado normalmente e pude sincronizar a atividade com o Strava.

Mais tarde, fui dar um passeio. Usei a atividade Caminha ao Ar Livre no meu relógio, mas desta vez não peguei o meu iPhone. Quando voltei e tentei enviar os registros da atividade para o Strava, recebi um aviso de que não havia dados de GPS/rota presentes. Eu verifiquei os aplicativos Atividade e Saúde e, com certeza, não havia nenhuma rota no mapa — apenas o ponto de partida.

Falei com alguém do suporte da Apple e eles sugeriram que eu desativasse/ativasse algumas configurações de privacidade relacionadas. Tentei outra atividade de Caminhada ao Ar Livre, sem o iPhone presente, e o problema persistiu — sem dados de GPS/rota.

Minha esposa também tentou a mesma coisa esta noite, depois de atualizar seu iPhone X e o Apple Watch Series 4. Ela teve os mesmos resultados — ou seja, apenas com o relógio, nenhuma informação de GPS/rota foi salva com a atividade.

Isso parece um bug para mim. Alguém mais passou pelo mesmo problema ou tem alguma sugestão de como corrigi-lo?

Ao todo, o tópico já acumula mais 16 páginas com respostas no momento desta redação. Os relatos de usuários abrangem os Apple Watches Series 3, 4 e 5 — ou seja, todos os modelos existentes que suportam a atualização para o watchOS 7. Embora alguns tenham dito que a Apple afirmou ser um problema do app Strava, outros relataram a mesma coisa com vários aplicativos de exercícios.

Publicidade

Alguns conseguiram corrigir o problema desemparelhando e emparelhando novamente o relógio, mas uma pessoa disse que isso piorou as coisas, perdendo dados existentes de seus aplicativos.

Ainda não está claro o que está causando o problema, mas a Apple aparentemente está ciente dele — então vamos esperar para que uma solução esteja a caminho. Vale notar que a primeira versão beta do watchOS 7.1 foi liberada na semana passada.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…