O melhor pedaço da Maçã.

Zoom passa a oferecer áudio de alta fidelidade para apresentações musicais e outras finalidades

Já disponível nos apps para macOS e Windows
Áudio de alta fidelidade no Zoom

Se você, como basicamente qualquer pessoa que enfrentou os últimos meses de isolamento social, precisou em algum momento usar o Zoom para fazer uma videoconferência e desejou que a plataforma tivesse uma opção de aprimorar o áudio transmitido entre os participantes da conversa… bom, suas preces foram atendidas.

Publicidade

A equipe de desenvolvimento do serviço liberou recentemente o chamado High-Fidelity Music Mode (Modo Musical de Alta Fidelidade), um recurso que permitirá a usuários transmitir áudio de alta qualidade sem a exigência de equipamento profissional — a coisa toda é feita simplesmente com alguns ajustes automáticos de captura.

Mais precisamente, ao ativar o recurso, o Zoom desliga o cancelamento e pós-processamento de eco, elimina a compressão do áudio e melhora a qualidade do codec utilizado para transmissão do som. As diferenças são visíveis (ou melhor, audíveis) — basta conferir essa demonstração, oferecida pela Escola de Música de Yale.

Falando em música, essa é a principal razão de existência do recurso. Com ele ativado, músicos poderão tocar suas composições para amigos ou potenciais parceiros comerciais com muito mais qualidade; professores poderão ter uma percepção muito melhor do avanço dos alunos em aulas remotas e parceiros conseguirão colaborar com muito mais fidelidade nas composições e nas jam sessions.

Publicidade

Outros cenários também podem se beneficiar da novidade, como uma consulta remota em que o médico precise ouvir a respiração ou a tosse de um paciente ou uma sessão de relaxamento em que o guia poderá transmitir sons mais sutis/calmos aos alunos, sem perda de qualidade sonora.

O áudio de alta qualidade já está disponível no aplicativo do Zoom para macOS e Windows; o recurso pode ser ativado nas opções de áudio do app.

via Pocket-lint

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jason Segel e Cherry Jones entram para o elenco de “O Céu em Todo Lugar”, do Apple TV+

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Writey – Handwriting App, DMD Panorama, Tacoma e mais!

Posts Relacionados