O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novo visual será a grande novidade do OS X 10.10

WWDC 2014 (mais quadrado)

A WWDC 2014 já está confirmada e, com ela, aumenta a expectativa em torno das novidades do iOS 8 (codinome Okemo) e do OS X 10.10 (codinome Syrah).

Publicidade

WWDC 2014 (mais quadrado)

Nós já comentamos o que podemos esperar tanto da futura versão do sistema operacional móvel quanto do desktop, porém Mark Gurman (do 9to5Mac) trouxe mais alguns detalhes a respeito do OS X que valem a pena comentar aqui.

Segundo ele (que reconhecidamente tem ótimas fontes dentro da Apple), diferentemente do OS X 10.9 (Mavericks) — o qual foi totalmente focado em melhorias por debaixo do capô —, um novo visual será a grande novidade da futura versão. Jony Ive (chefão de design da Apple que promoveu as mudanças visuais do iOS 7) estaria liderando todas essas mudanças no sistema operacional desktop.

OS X com visual de iOS 7

Um dos muitos conceitos de OS X 10.10 que pintaram por aí.

Publicidade

Ainda de acordo com Gurman, nenhum conceito ou mockup do OS X 10.10 que circulou por aí até agora representa o visual que teremos. O resultado final *não* será algo tão marcante quanto as mudanças que vimos da sexta versão do iOS para a sétima, mas incluirá muitos elementos planos e texturas brancas em vez de recriações realistas (também conhecido como “skeumorfismo”) — reaproximando o OS X do iOS mais um vez. Tal redesenho é tido como prioridade dentro da Apple, com os detalhes visuais guardados a sete chaves.

Além da grande mudança visual, alguns novos recursos como Siri e compatibilidade com o AirDrop de iGadgets também são aguardados, mas não certos já que poderão não ficar prontos a tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Livro grátis da semana: “Transformada”, de Morgan Rice

Próx. Post

↪ Intel expande capacidade da sua interface Thunderbolt 2 com novo tipo de conexão de rede

Posts Relacionados