O melhor pedaço da Maçã.

Configuração Familiar do Apple Watch impede o uso de ECG, monitoramento de sono, oxímetro e mais

Mashable SE Asia
App Oxigênio no Sangue

Com o watchOS 7, a Apple apresentou um novo recurso chamado Configuração Familiar, o qual resumidamente permite gerenciar múltiplos Apple Watches (Series 4 ou mais recentes, obrigatoriamente com conectividade celular) num mesmo iPhone — algo bastante útil para pais que querem comandar o(s) relógio(s) do(s) seu(s) filho(s).

Publicidade

No entanto, se você estava pensando em comprar um Apple Watch Series 6 para um parente em seu círculo familiar para que ele pudesse aproveitar o recurso de monitoramento de oxigênio no sangue (oxímetro), é melhor repensar.

Como informamos, a Apple explica que o app Oxigênio no Sangue não deve ser usado por pessoas com menos de 18 anos — de fato, o app simplesmente não inicia se o ID Apple em questão estiver configurado para crianças. Só que vai além disso.

O app será automaticamente desativado se você configurar um Apple Watch Series 6 (não emparelhado com nenhum iPhone) a partir da Configuração Familiar, independentemente da idade da pessoa — algo citado nesse documento de suporte sobre o oxímetro.

Publicidade

Além de ser um recurso relacionado à saúde, a Apple não explicou o motivo de o app Oxigênio no Sangue (e não só ele) estar indisponível em Apple Watches na Configuração Familiar.

Se você usar a Configuração Familiar para emparelhar o Apple Watch para um membro da família, os seguintes recursos e apps não estarão disponíveis: notificações de ritmo cardíaco irregular, ECG, Rastreamento de Ciclo, Sono, Oxigênio no Sangue, Podcasts, Remote, News, Início e Atalhos.

Infelizmente, é o que é…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E não é que fizeram unboxing das máscaras da Apple?!

Próx. Post

Documentos, Planilhas e Apresentações do Google ganham suporte ao Modo Escuro

Posts Relacionados