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Epic Games, Spotify, Tile e outras se unem contra a Apple pelo “fim do monopólio” na App Store

IB Photography / Shutterstock.com
App Store

Uma série de grandes empresas que se opõem às políticas da App Store formaram uma coalizão denominada Coalition for App Fairness (algo como “Coalizão pela Justiça de Apps”), uma organização sem fins lucrativos que visa “coordenar esforços para lutar contra o monopólio no mercado de apps”.

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Não surpreendentemente, os membros fundadores da coalizão incluem a Epic Games, o Spotify e a Tile, cada uma delas envolvida em grandes disputas com a Maçã.

Como podemos esperar, isso aumentará a pressão antitruste enfrentada pela Apple — uma vez que todas essas empresas fazem coro quanto às taxas da App Store e a “supressão da inovação”.

Por anos, desenvolvedores de aplicativos têm levantado preocupações de forma pública e privada sobre os termos e as condições que regem a @AppStore. É hora dessas preocupações serem ouvidas! A Coalition for App Fairness foi criada para abordar preocupações e defender os desenvolvedores e inovadores.

Essas empresas também apontam que a Apple fatura US$15 bilhões anualmente com a taxa de 30% sobre compras e assinaturas dentro da App Store — contrastando esse valor com o teto de 5% cobrado pelos provedores de pagamento em compras por cartão de crédito, por exemplo.

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Naturalmente, a Apple rebateria esse argumento dizendo que faz muito mais do que uma empresa de pagamento — ou melhor, indiretamente ela já rebateu isso ao promover a importância da App Store para consumidores e desenvolvedores, com destaque para os efeitos dessa plataforma na economia.

A coalizão está convidando desenvolvedores de todos os tamanhos a participar — sendo que o único requisito de “seleção” é ter pelo menos um aplicativo disponível na App Store.

Essa é uma convocação aberta a todos os desenvolvedores, grandes e pequenos, para se juntarem a nós — e juntos vamos lutar contra o controle monopolista do ecossistema de aplicativos pela Apple.

Embora o foco seja a App Store, o grupo descreve dez princípios que deveriam ser aplicados em qualquer loja de aplicativos.

via 9to5Mac

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