Twitter quer que usuários leiam artigos antes de compartilhá-los

Em junho, o Twitter começou a testar um recurso em seu app iOS/iPadOS que tenta fazer com que usuários leiam artigos antes de compartilhá-los na rede. Embora isso não seja obrigatório, a ideia é que a pessoa tenha o mínimo entendimento sobre o assunto antes de decidir espalhá-lo por aí.

Publicidade

De acordo com o Twitter, o resultado do teste foi bastante positivo. Nesse sentido, a empresa afirmou que as pessoas abriram frequentemente os artigos 40% mais vezes após serem solicitados. Eles também viram que o número de pessoas as quais tocaram no artigo antes de retuítarem aumentou em 33% — e outras acabaram não compartilhando após a leitura do texto, o que a empresa afirma ser algo “bom”, já que alguns tweets não valem mesmo a pena compartilhar.

Nós não deveríamos ter que dizer isso, mas você deve ler um artigo antes de tweetar sobre. Então, temos estimulado algumas pessoas a fazer exatamente isso. Aqui está o que aprendemos até agora. ⤵️
📰 Mais leitura — as pessoas abrem artigos com 40% mais frequência depois de ver o aviso
📰 Tweetando com mais informação — pessoas abrindo artigos antes de retuitar aumentaram 33%
📰 Algumas pessoas não deram o RT depois de abrir o artigo — o que é bom! Alguns tweets devem permanecer nos rascunhos 😏

Pessoalmente, penso que esse recurso é extremamente válido, principalmente considerando o fato de que muitas pessoas custam a ler até mesmo os títulos das matérias, quiçá o artigo completo.

Além disso, sabemos que muitas publicações possuem títulos exagerados (conhecidos como “clickbait”), os quais têm apenas a função de chamar a atenção, não de informar. Isso pode resultar em pessoas compartilhando artigos com base puramente no título, mesmo que o conteúdo daquela matéria possa falar sobre outra coisa.

Publicidade

O Twitter disse que, agora, está trabalhando para levar esses avisos a todos os usuários de forma global e que, no futuro, esse alerta será mostrado apenas uma vez — segundo eles, “porque entendemos que você entendeu”.


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.42 (130.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…