O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Scribble em funcionamento no iPad Pro

Craig Federighi explica como o recurso Scribble do iPadOS 14 foi criado

Uma das novidades do iPadOS 14 é o Scribble, um recurso que expande as funcionalidades do Apple Pencil no iPad, permitindo a detecção de escrita a mão em qualquer campo de texto (incluindo símbolos e formas) transformando-os em texto digital.

Alguns funcionários da Apple forneceram mais detalhes sobre a novidade após o anúncio do iPadOS 14 na WWDC20; agora, Craig Federighi (vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple) contou como o recurso foi criado em uma entrevista para a Popular Mechanics.

Publicidade

Federighi explicou que o desenvolvimento inicial do Scribble se baseou em uma ampla coleta de dados envolvendo a análise “de como as pessoas de todo o mundo escrevem as coisas”.

Quando se trata de entender traços [de escrita], fazemos coleta de dados. Encontramos pessoas em todo o mundo e as fizemos escrever coisas. Demos a eles um lápis e pedimos que escrevessem rápido, devagar, com inclinação. Todas essas variações.

Todo o trabalho de reconhecimento de escrita e previsão de caracteres e palavras do Scribble é feito no dispositivo — algo que o aprendizado de máquina e o poder de processamento bruto tornaram possível, como afirmado por Federighi.

Tudo acontece em tempo real, no dispositivo que você está segurando. O que significa que o poder computacional do dispositivo deve ser tal que ele possa fazer todo esse processamento localmente.

Vale lembrar que, para usar o Scribble, é preciso um Apple Pencil (1ª ou 2ª geração) e, claro, um iPad compatível com algum modelo da stylus com o iPadOS 14 instalado.

Publicidade

Infelizmente, ele ainda não funciona no idioma português.

Apple Pencil (2ª geração) Apple Pencil (1ª geração)

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TikTok e bandeira dos EUA

Juiz impede remoção do TikTok nos EUA temporariamente; criadores entram na briga

Próximo Artigo
App Clip do jogo Phoenix 2

Você já pode testar os App Clips do iOS 14 com esse jogo

Posts Relacionados