O melhor pedaço da Maçã.

Novo iPhone SE permitirá ativação da operadora após a compra

Apenas as operadoras AT&T e T-Mobile, nos Estados Unidos, participarão da novidade a princípio
iPhones SE de terceira geração na diagonal

Anunciado no evento especial da semana passada, o iPhone SE de terceira geração chegará às lojas e estará disponível para compra a partir de amanhã (18/3) em países selecionados — não, nada de Brasil ainda.

Publicidade

Um dia antes, contudo, Mark Gurman (da Bloomberg) antecipou que a Apple, em um esforço de diminuir o controle das operadoras americanas sobre o processo de compra do iPhone, permitirá que clientes da AT&T e da T-Mobile comprem o aparelho sem precisar inserir dados da sua conta de telefone.

Segundo Gurman, com o iPhone SE, a Apple está lançando um novo recurso chamado Autenticação no Dispositivo, o qual permitirá que clientes comprem o aparelho e insiram tais informações somente após ligar o dispositivo pela primeira vez. Isso significa que não será necessário escolher um plano ou passar pelo processo de autorização das operadoras.

Nos Estados Unidos, durante a compra de um iPhone com contrato de operadora (mesmo nas lojas da Apple), o consumidor deve inserir seu número de telefone e os últimos quatro dígitos do seu número de segurança social (algo com o CPF, aqui no Brasil) para que a operadora aprove a compra. Esse processo, entretanto, toma tempo e, por vezes, complica o processo de compra devido a falhas ou sobrecargas nos servidores das operadoras.

Publicidade

O novo processo corta grande parte do envolvimento das operadoras na compra do aparelho e permitirá maior rapidez e facilidade na operação. A Autenticação no Dispositivo, vale notar, se difere da opção de conectar à operadora posteriormente, disponível para os iPhones 13.

Por enquanto, apenas clientes AT&T e T-Mobile (nos EUA, claro) poderão usufruir do recurso, mas a Apple planeja expandi-lo para a Verizon, e Gurman ventila a possibilidade de ela implementar o recurso para a compra de futuros iPhones.

Essa não é uma mudança total para a Apple, visto que a empresa já vende aparelhos desbloqueados há bastante tempo, mas reduz um pouco o controle de operadoras sobre o processo de compra de iPhones com uma rede predefinida.

Publicidade

O processo estará disponível amanhã para compras do novo iPhone SE na Apple Store Online — e em lojas físicas da empresa nos EUA a partir de 29 de março.


Comprar iPhone SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.869,10
Preço parcelado: a partir de R$4.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: atriz de “Round 6” entra para elenco de “Disclaimer”

Próx. Post

Não, gráficos do M1 Ultra não superam os da NVIDIA RTX 3090

Posts Relacionados