O melhor pedaço da Maçã.

Use o YouTube em PiP no iOS 14 com esse simples atalho! [atualizado 2x]

Nós já sabemos que o Google está trabalhando num update do app do YouTube para iOS/iPadOS que incluirá suporte ao Picture-in-Picture (PiP) do iOS 14, mas também sabemos que esse benefício será exclusivo para assinantes do YouTube Premium.

Publicidade

Até poucos dias atrás, contudo, ainda dava para assistir a vídeos do YouTube em PiP acessando-os pelo Safari. Depois o Google bloqueou essa alternativa, que por mais um tempinho ainda continuou funcionando para quem acessava a versão desktop do YouTube pelo Safari do iPhone. Isso também não funciona mais. 😢

Mas cá estamos para resolver esse problema! O desenvolvedor Jonas Reitmann criou um atalho bem simples que nos permite assistir a qualquer vídeo do YouTube em PiP no iOS/iPadOS 14, sem precisar instalar nenhum aplicativo extra ou algo do tipo — apenas o próprio Atalhos, da Apple.

Siga os passos:

  1. Abra os Ajustes e vá até a área Atalhos.
  2. Ative a opção “Permitir Atalhos Não Confiáveis”.
  3. Clique aqui para baixar o atalho do Jonas.
  4. Prossiga, role a tela e toque em “Adicionar Atalho Não Confiável”.
  5. Pronto! Você agora terá o atalho “Open YouTube PiP” na sua galeria.

Agora, em qualquer vídeo do YouTube (usando o próprio app oficial), é só tocar no botão “Compartilhar”, depois rolar até a direita para selecionar “Mais” e, então, tocar no atalho “Open YouTube PiP”.

O vídeo será aberto numa nova janela do seu navegador padrão, que você pode reproduzir à vontade e então retornar à sua tela inicial, colocando-o em modo PiP. Simples, assim! 😊

Publicidade

Agora é torcer para que o Google não invente algo que impeça essa nova artimanha, hehe.

dicas do Lázaro Féres

Atualização 28/09/2020 às 07:08

Leitores nos informaram que o método acima já foi bloqueado também pelo Google no Safari, mas a boa notícia é que ele está funcionando sem problemas no Chrome — que foi onde testamos.

Publicidade

E, claro, vale lembrar que agora dá para torná-lo o navegador padrão no iOS. 😉

Atualização II 28/09/2020 às 07:18

Há também outra alternativa, trazida pelo leitor Vinícius Patrinhani, mas essa requer a instalação prévia de outro app chamado Scriptable.

Publicidade

Felizmente, ele é gratuito.

Depois de instalá-lo, o processo é exatamente o mesmo que apresentamos acima, mas o atalho que você baixará é esse aqui, chamado “YouTube PiP”.

Nesse caso, o vídeo é aberto dentro do próprio Scriptable e, assim como no Chrome, esse método ainda continua funcionando neste momento.

via Technology Personalized

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão vazada do Windows XP mostra que Microsoft trabalhou em tema baseado no Mac OS X

Próx. Post

Juiz impede remoção do TikTok nos EUA temporariamente; criadores entram na briga

Posts Relacionados