O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Você já pode testar os App Clips do iOS 14 com esse jogo

Um dos novos recursos mais bacanas que chegaram com o iOS 14 são os chamados Clipes de Apps (App Clips). De acordo com a Apple, tratam-se de uma “pequena parte do aplicativo” que permitem aproveitar alguns dos principais recursos de um app sem ter que, de fato, baixá-lo na App Store.

Publicidade

Com isso, em vez de exigir o download completo, eles podem ser carregados e executados pelo Safari, com a opção de baixar o app completo posteriormente. Os primeiros exemplos dados pela Apple incluíam apps de pedido de entrega, reservas, aluguel de patinetes e compras em lojas.

Quem também decidiu aproveitar as facilidades do recurso foi a desenvolvedora Firi Games, criadora de games como Pocket Quest, Phoenix HD, Flare Elite e Phoenix 2, cuja página de divulgação agora inclui um App Clip para que usuários possam jogá-lo sem ter que baixar o app completo.

App Clip do jogo Phoenix 2

Para acessar o App Clip do Phoenix 2, basta tocar no botão “Reproduzir” no topo da página da Firi Games no Safari. Em seguida, um pequeno cartão surgirá na tela; toque em “Reproduzir” novamente para que o prólogo do jogo seja iniciado.

A demonstração roda como um aplicativo nativo, com todas as opções disponíveis mas sem nenhuma instalação. Uma vez terminada a demonstração, um link para a ‌App Store‌ estará disponível para baixar o jogo completo.

Publicidade

Se utilizados corretamente, os App Clips podem abrir uma nova forma de descobrir jogos na App Store. É claro que isso não funcionará para todos os jogos, já que esse recurso está limitado a 10MB — justamente para serem leves e instantâneos.

O que acharam? 😉


Ícone do app Phoenix 2
Phoenix 2 de Firi Games
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.4 (225 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TouchArcade

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Scribble em funcionamento no iPad Pro

Craig Federighi explica como o recurso Scribble do iPadOS 14 foi criado

Próximo Artigo

Vídeo: unboxing do Apple Watch Series 6 (novas cores azul e vermelha)

Posts Relacionados