O melhor pedaço da Maçã.

iMac de 24″ recebe nota baixa de reparabilidade da iFixit [atualizado: vídeo]

A segunda parte da análise da iFixit revelou algumas curiosidades
Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

Hoje mais cedo, publicamos o desmonte inicial do novo iMac de 24″ com chip M1. Agora, a iFixit revelou o resto da sua análise — e temos algumas novas informações interessantes.

Publicidade

Vamos começar pelas portas USB-C que, como demonstrado na imagem abaixo, além de corresponderem à cor do iMac, são viradas para cima, lembrando a tampa de um isqueiro de carro. Desta forma, elas se desconectam facilmente da placa de interconexão, que por sinal, é muito fina.

Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

O sistema de alto-falantes do novo iMac inclui duas câmaras de metal, que embora sejam “impossivelmente finas”, têm uma grande área de superfície que se traduz em mais volume interno. De acordo com a iFixit, é um “uso bacana do que poderia ser um espaço vazio”.

Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

Algumas outras descobertas interessantes: a saída para fones de ouvido é modular, o que é uma boa notícia em termos de reparo; dois dos microfones com qualidade de estúdio ficam na parte superior do iMac, enquanto um deles fica virado para frente, junto à câmera.

Publicidade

Assim como nos modelos anteriores, o logo da Maçã na parte traseira atua como uma janela para passagem de sinais. Já a dobradiça e o stand não estão mais acessíveis pelo lado de fora, então, caso você queira um adaptador VESA, é bom escolher essa opção na hora da compra do iMac. No mais, a blindagem da tela não revela a empresa que a produziu, mas de acordo com o histórico de desmontes do iMac, é possível que a responsável seja a LG Display.

Acessórios e periféricos

Em relação ao novo Magic Keyboard, a iFixit analisou o sensor Touch ID e concluiu que ele é muito parecido com o do iPhone 7. Além disso, cada sensor parece estar conectado ao seu teclado original de fábrica, então caso haja uma troca, ele possivelmente vai parar de funcionar.

A iFixit ainda aproveitou para fazer alguns testes com os novos teclados: um iMac pode se conectar a dois Magic Keyboards com Touch ID, mas o desbloqueio por digitais será possível apenas por um; configurar uma impressão digital no teclado sobressalente apaga as impressões digitais do primeiro.

Publicidade

Falando sobre a nova fonte de alimentação, o fato de ela estar fora do iMac significa que, caso apresente algum problema, você poderá substituí-la facilmente. Além disso, ela pode suprir até 143W mas nos testes da iFixit o iMac consumiu, no máximo, cerca de 60W.

Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

Depois de todos esses testes, o novo iMac recebeu a nota 2/10 em reparabilidade. Os resultados do desmonte foram claros: foi muita engenharia envolvida para tornar o iMac fino dessa maneira.

Caso você esteja interessado em um novo iMac desses, nós temos um artigo detalhado explicando como comprá-lo lá nos Estados Unidos e trazer para o Brasil! 😉


Comprar iMac de Apple Preço à vista: a partir de R$13.049,10
Preço parcelado: a partir de R$14.499,00 em até 12x
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Chip: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Ethernet: nenhum ou Gigabit Ethernet
Mouse ou trackpad: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad
Teclado: Magic Keyboard, Magic Keyboard com Touch ID ou Magic Keyboard com Touch ID e teclado numérico

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização, por Rafael Fischmann27/05/2021 às 15:33

A iFixit agora divulgou um vídeo do teardown:

YouTube video

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da TeamViewer usa realidade aumentada para ajudar no dia a dia

Próx. Post

Comparativo: novo iMac vs. modelo original (de 1998)

Posts Relacionados