Mapas renovados da Apple chegam ao Reino Unido e à Irlanda Finalmente, a expansão internacional

Lá se vão quase dez meses desde que a Apple finalizou a renovação do app Mapas em todo o território dos Estados Unidos. À época, a empresa prometeu que iniciaria a expansão dessa nova experiência para a Europa muito em breve; agora, essa promessa começou a ser cumprida.

Publicidade

A Maçã anunciou hoje que o Reino Unido e a Irlanda já estão cobertos pelos seus mapas renovados, com captura mais precisa de dados geográficos e um detalhamento mais aprofundado de características de terreno, como áreas verdes, praias, prédios, estradas, ruas e avenidas.

Novos Mapas da Apple no Reino Unido e na Irlanda

As novidades cobrem todo o território de ambos os países, mas localidades específicas também receberam cobertura extra. Algumas cidades britânicas e irlandesas, por exemplo, passaram a ser cobertas pelo recurso Olhe ao Redor (Look Around), a resposta da Apple ao Google Street View — até o momento, a lista se resume a Londres, Edimburgo e Dublin, mas outras áreas deverão ser adicionadas em breve.

Usuários que estiverem nessas localidades também poderão se beneficiar de rotas de transporte público mais precisas, navegação mais confiável, rotas de bicicleta, informações de tráfego e atualização mais rápida de mudanças em estabelecimentos e vias. Algumas áreas receberam também cobertura do Flyover, recurso que permite transformar a cidade num mapa 3D relativamente realista.

Publicidade

Com a introdução dos novos mapas, britânicos e irlandeses podem esperar também a chegada de mapas internos em aeroportos, hospitais, shopping centers e outros estabelecimentos de grande porte. Além disso, as maiores cidades do Reino Unido e da Irlanda ganharão os novos Guias dos Mapas, que trazem informações turísticas coletadas de uma série de fontes respeitadas, como a Lonely Planet, a Time Out e o The Evening Standard.

Agora que a expansão começou, fica a torcida para que ela continue num ritmo razoável — sabemos que o Brasil certamente não está entre as prioridades da Apple neste sentido (ou… basicamente em qualquer outro), mas não custa manter as esperanças.


Ícone do app Mapas

Mapas

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.7 (1.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…