Designer cria ícones adaptados para o Modo Escuro do iOS 14

A possibilidade de alterar os ícones de aplicativos no iOS não é bem uma novidade da versão 14, mas se popularizou bastante nas últimas semanas — principalmente quando atrelada à chegada dos widgets. A bem da verdade, não se trata de um recurso do sistema em si, e sim uma funcionalidade do app Atalhos.

Publicidade

Ainda assim, quem já encontrou o caminho das pedras (ou simplesmente leu nosso tutorial) está deitando e rolando com as possibilidades de personalização. E, ao mesmo tempo, designers do mundo inteiro estão liberando suas criações para que as pessoas deixem suas telas de início do jeito que quiserem.

Um desses designers é Surenix, membro respeitado da comunidade do jailbreak que já há muitos anos disponibiliza pacotes de ícones para usuários de iPhones e iPads desbloqueados. Agora, com as novidades do iOS 14, ele lançou sua mais nova criação para o público geral: o tema Vantaye, que adapta os ícones dos principais apps do sistema ao Modo Escuro.

Os ícones mantêm as cores e ilustrações criadas pela Apple para seus apps nativos, mas o branco do plano de fundo sai para dar lugar ao preto (ou, rigorosamente, a um cinza bem escuro). A ideia, aqui, não é deixar seu iPhone/iPad com uma aparência totalmente modificada, e sim aplicar uma mudança sutil que se adapte melhor aos olhos dos adeptos do Modo Escuro.

Vantaye, pacote de ícones adaptados ao modo escuro do iOS 14

Surenix disponibilizou uma versão de testes gratuita do Vantaye, que conta com nove ícones para os principais apps do iOS. Para obter o pacote completo, é necessário inscrever-se no Patreon do designer por um mínimo de US$10 mensais — desta forma, você tem acesso ao catálogo completo de ícones (desses e de outros temas), que já tem versões adaptadas para mais de 250 aplicativos (e aumentando).

Obviamente, a solução só é ideal para quem quer muito mudar os ícones padrão do sistema, afinal a coisa toda envolve um caminho um tanto complexo pelo app Atalhos. Ainda assim, enquanto a Apple não implementa uma forma de alterar esses ícones mais facilmente (ou, ao menos, uma funcionalidade que altere a aparência dos ícones no Modo Escuro)… é o que temos para hoje.

Publicidade

Quem vai experimentar?

via iDownloadBlog

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…