O melhor pedaço da Maçã.

Fortnite já acumula mais horas de jogo do que a história da humanidade

Fortnite no iPhone

Não há dúvida de que Fortnite é o jogo mais popular de todos os tempos, mas uma pesquisa da GAME nos deu uma ideia do que isso representa. De acordo com ela, o título de battle royale já acumulou mais horas de jogo do que o tempo de existência dos seres humanos na Terra! 😳

Publicidade

Mais especificamente, Fortnite foi jogado por um total acumulado de 3,8 bilhões de dias, que se traduz em 10,4 milhões de anos. Esse período é bem maior do que do registro do Sahelanthropus tchadensis (considerado um dos hominínios mais antigos da linhagem humana, cuja existência pode ter ocorrido há 7 milhões de anos).

Tabela de tempo gastos com jogos

Os outros jogos listados não chegam nem perto dos números surpreendentes de Fortnite. Após o título da Epic temos World of Warcraft, o qual possui pouco mais da metade do tempo jogado em Fortnite.

Existem muitos fatores que influenciam a popularidade de Fortnite: por um lado, o jogo é gratuito e está disponível em múltiplas plataformas (agora não mais no iOS).

Publicidade

Vale notar, porém, que isso nem sempre foi assim; na verdade, alguns argumentariam que o jogo foi um fracasso no começo. De fato, a popularidade dele só alavancou dois meses após o seu lançamento (em julho de 2017) quando a Epic Games afastou-se do modo de campanha baseado em história e lançou a versão battle royale, gratuita.

Epic Games vs. Apple

Atualmente, como muitos devem saber, a Epic Games está travando uma batalha contra a Apple.

As hostilidades começaram quando a desenvolvedora ofereceu aos jogadores a chance de realizar suas compras no jogo por meio de um sistema de pagamento próprio, sem usar a solução criada pela Maçã — justamente para privá-la de receber a comissão de 30% por cada compra feita dentro do app.

Publicidade

A Apple respondeu removendo Fortnite da App Store e, desde então, a briga (também judicial) vem só escalando.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Possível futuro iPhone dobrável poderá ter tela que se repara sozinha

Próx. Post

Após problemas, Apple relança atualizações suplementares pro macOS Mojave

Posts Relacionados