O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Meet ganha suporte a enquetes e sessão de perguntas e respostas

Apenas para alguns planos do G Suite, entretanto

O Google Meet continua sua cruzada para atrair usuários de serviços com o Zoom e o Microsoft Teams — já falamos aqui sobre várias novidades da plataforma, assim como a extensão concedida pelo Google nas chamadas gratuitas do serviço até março do ano que vem.

Publicidade

Pois hoje, a gigante de Mountain View anunciou mais dois novos recursos para ele. Ambos foram pensados para aumentar a interação entre os participantes das videoconferências, seja numa reunião empresarial, numa aula remota ou simplesmente num encontro entre amigos. O detalhe é que ambos estarão disponíveis somente para usuários da G Suite.

Recursos de perguntas e respostas e enquetes no Google Meet

A primeira novidade é a funcionalidade de perguntas e respostas. Ao longo da reunião, os participantes — mesmo aqueles que não queiram ou não possam falar na câmera — podem enviar perguntas, que ficarão reunidas numa aba específica do serviço; os demais podem curtir essas perguntas, para que os mediadores da reunião saibam quais são aquelas de maior interesse dos participantes.

Os mediadores podem, então, esconder perguntas duplicadas, ordená-las da forma como preferirem (mais antigas, mais recentes ou mais populares) e marcá-las como respondidas uma vez que tudo esteja explicado.

Recursos de perguntas e respostas e enquetes no Google Meet

A outra adição ao Google Meet é uma ferramenta de enquetes, em que os mediadores podem iniciar perguntas com respostas pré-programadas e incentivar os participantes a oferecerem suas opiniões. A novidade é ótima para quebrar o gelo de uma conversa ou para consultar a opinião do grupo rapidamente sobre um determinado tema, sem ter de recorrer ao chat ou exigir que cada um abra o microfone para opinar.

As novidades começarão a ser liberadas na próxima semana para usuários do G Suite Essentials, do Business, do Enterprise e do Enterprise for Education — os demais planos do serviço, como o Basic e o Education, ficarão de fora, ao menos a princípio.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 71.0.0 (173.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Android Police

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Disney+

Disney tira todos os seus filmes da iTunes Store

Próximo Artigo
tvOS rodando conteúdo em 4K no YouTube

Apple TV começa a ganhar suporte a vídeos em 4K no YouTube

Posts Relacionados