O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganha suporte a enquetes e sessão de perguntas e respostas

Apenas para alguns planos do G Suite, entretanto

O Google Meet continua sua cruzada para atrair usuários de serviços com o Zoom e o Microsoft Teams — já falamos aqui sobre várias novidades da plataforma, assim como a extensão concedida pelo Google nas chamadas gratuitas do serviço até março do ano que vem.

Publicidade

Pois hoje, a gigante de Mountain View anunciou mais dois novos recursos para ele. Ambos foram pensados para aumentar a interação entre os participantes das videoconferências, seja numa reunião empresarial, numa aula remota ou simplesmente num encontro entre amigos. O detalhe é que ambos estarão disponíveis somente para usuários da G Suite.

Recursos de perguntas e respostas e enquetes no Google Meet

A primeira novidade é a funcionalidade de perguntas e respostas. Ao longo da reunião, os participantes — mesmo aqueles que não queiram ou não possam falar na câmera — podem enviar perguntas, que ficarão reunidas numa aba específica do serviço; os demais podem curtir essas perguntas, para que os mediadores da reunião saibam quais são aquelas de maior interesse dos participantes.

Os mediadores podem, então, esconder perguntas duplicadas, ordená-las da forma como preferirem (mais antigas, mais recentes ou mais populares) e marcá-las como respondidas uma vez que tudo esteja explicado.

Recursos de perguntas e respostas e enquetes no Google Meet

A outra adição ao Google Meet é uma ferramenta de enquetes, em que os mediadores podem iniciar perguntas com respostas pré-programadas e incentivar os participantes a oferecerem suas opiniões. A novidade é ótima para quebrar o gelo de uma conversa ou para consultar a opinião do grupo rapidamente sobre um determinado tema, sem ter de recorrer ao chat ou exigir que cada um abra o microfone para opinar.

Publicidade

As novidades começarão a ser liberadas na próxima semana para usuários do G Suite Essentials, do Business, do Enterprise e do Enterprise for Education — os demais planos do serviço, como o Basic e o Education, ficarão de fora, ao menos a princípio.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Android Police

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Disney tira todos os seus filmes da iTunes Store

Próx. Post

Apple TV começa a ganhar suporte a vídeos em 4K no YouTube

Posts Relacionados