O melhor pedaço da Maçã.

Em Cannes, Lee Clow relembrou publicidades icônicas da Apple

Em Cannes, Lee Clow relembra publicidades icônicas da Apple

O renomado diretor de arte Lee Clow, chairman emérito da TBWA\Media Arts Lab, foi o destaque do último dia do Cannes Lions Festival de Criatividade. Em um painel emocionante, Clow apresentou o documentário “Here’s to the Crazy Ones”, que conta a história da Chiat/Day e sua parceria icônica com a Apple.

Publicidade

O filme, exibido em primeira mão durante o evento, mergulha nos 50 anos da agência de publicidade e destaca a colaboração marcante entre a Chiat/Day e a Apple, começando com o lendário comercial “1984”. Dirigido por Ridley Scott, esse anúncio revolucionou a indústria da publicidade e marcou um novo capítulo para a Apple e a Chiat/Day.

YouTube video

A narrativa é conduzida por Clow, que entrevista antigos colegas de agência e parceiros de projetos, como o próprio Scott, relembrando os momentos marcantes de suas carreiras.

O documentário ainda apresenta uma série de trabalhos brilhantes, incluindo a famosa campanha “Think Different” (“Pense Diferente”), que se tornou um marco na indústria da propaganda.

Steve Jobs - Think Different

Clow compartilha suas memórias e pensamentos ao percorrer os antigos endereços da agência, às vezes acompanhado por seu cão. O documentário também destaca a relação próxima entre Clow e Steve Jobs, revelando a visão compartilhada de ambos em relação ao futuro da tecnologia.

Publicidade

Ele via o futuro. Viu que o mundo trataria da tecnologia em nível pessoal. Steve acreditava que teria algo que iria mudar o mundo. Ele não sabia se iria mudar, mas eu me envolvo emocionalmente com as marcas que atendo. Então, se ele dizia que iria mudar o mundo… vamos mudar o mundo.

A produção não se trata apenas de publicidade, mas de uma homenagem à criatividade e à coragem de romper padrões e inovar. O filme transporta o público para uma época em que a publicidade era impulsionada pela arte e pela contação de boas histórias, em contraste ao ambiente digital atual dominado por algoritmos.

Clow, aos 80 anos, foi recebido calorosamente com uma chuva de aplausos ao subir ao palco do Cannes Lions Festival. Sua contribuição para a indústria da publicidade e sua parceria com a Apple continuam sendo fontes de inspiração para profissionais criativos ao redor do mundo.

via Clube de Criação, Estadão; dica do Victor Vicente

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter Blue agora permite tweets de até 25 mil caracteres

Próx. Post

Profissionais preferem MacBook Pro ao novo Mac Pro

Posts Relacionados