O melhor pedaço da Maçã.

Como responder mensagens específicas e mencionar pessoas no iMessage pelo iPhone/iPad

Com o iOS/iPadOS 14, o app Mensagens (Messages) ganhou algumas novidades, incluindo a opção de responder mensagens específicas e fazer menções em uma conversa com uma pessoa ou num grupo.

Publicidade

O bom das respostas específicas é que elas permitem responder mensagens de uma pessoa na conversa e visualizar todas as respostas já enviadas para a mesma mensagem — uma solução eficaz principalmente quando há várias pessoas num grupo.

Responder mensagens específicas

Para responder uma mensagem específica numa conversa com uma pessoa ou em um grupo, abra o chat e siga os passos abaixo.

  1. Pressione e mantenha sobre o balão da mensagem que você quer responder e toque em “Responder”;
  2. Digite a mensagem e toque em “Enviar”.
Responder mensagens específicas no app Mensagens

O legal é que, uma vez criada uma cadeia (thread) de mensagens, você pode tocar em qualquer uma delas para visualizar só aquela “sub-conversa” separadamente de todas as outras. Muito bom!

Como usar menções

Para citar uma ou mais pessoas, abra uma mensagem e, no campo de digitação, insira o nome de um contato (que você tenha salvo no seu dispositivo) e toque no nome quando for exibido — ou digite “@” seguido do nome, por exemplo: @Luiz Gustavo.

Fazer menção em mensagens no app Mensagens

Ao mencionar alguém numa conversa, a pessoa pode receber uma notificação — mesmo que ele(a) tenha silenciado aquele chat. Para alterar os ajustes de notificação de menções, vá em: Ajustes » Mensagens e então ative ou desative a opção “Notifique-me”.


Confiras outras dicas na nossa seção de tutoriais! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é possível encontrar músicas pelas suas letras no Spotify

Próx. Post

Apple libera tvOS 14.0.2 com correções de bugs

Posts Relacionados