O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Web Stories

App do Google ganha Web Stories para reportagens e conteúdos visuais

Chegando primeiro ao Brasil, à Índia e aos EUA

Se você achava que era apenas uma piada aquela história de que os stories iriam invadir todos os aspectos da nossa vida digital, pense novamente: o Google anunciou hoje que incorporará um formato parecido no seu aplicativo para iOS e Android.

Publicidade

Batizado de Web Stories, o conteúdo será produzido em parceria com mais de 2.000 publicações e aparecerá na aba Discover do aplicativo Google, junto às já costumeiras notícias do seu interesse. O recurso será liberado inicialmente no Brasil, nos Estados Unidos e na Índia, com disponibilização posterior em outros territórios.

Por lá, reunir-se-ão reportagens, fotos, vídeos, listas, áudios e outros conteúdos audiovisuais de curta duração, todos em tela cheia; você controlará a reprodução dos stories exatamente como em outras plataformas: será possível tocar com o dedo para pular para a próxima tela ou a anterior, além de deslizar para seguir direto ao próximo story.

O Google destaca que o conteúdo dos stories é de total responsabilidade das publicações, assim como sua monetização. Só no Brasil, a gigante reuniu alguns parceiros de peso para essa fase inicial do projeto, como o grupo UOL/Folha, a Bandeirantes, a Época, o jornal O GLOBO, o portal R7, a Rolling Stone, o AdoroCinema e o Nexo Jornal.

Publicidade

Vale notar que as Web Stories podem ser feitas e publicadas por qualquer pessoa: nessa página, é possível obter mais informações de como entrar na plataforma e criar seus próprios conteúdos.


Ícone do app Google
Google de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 137.2 (291.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Google Chrome num iPhone

Chrome 86 traz alerta de senhas reutilizadas e suporte ao Touch/Face ID no iOS

Próximo Artigo
"The Supermodels", série documental do Apple TV+

Apple TV+ terá série com Naomi Campbell, Cindy Crawford e mais supermodelos dos anos 1990

Posts Relacionados