Google Web Stories

Se você achava que era apenas uma piada aquela história de que os stories iriam invadir todos os aspectos da nossa vida digital, pense novamente: o Google anunciou hoje que incorporará um formato parecido no seu aplicativo para iOS e Android.

Publicidade

Batizado de Web Stories, o conteúdo será produzido em parceria com mais de 2.000 publicações e aparecerá na aba Discover do aplicativo Google, junto às já costumeiras notícias do seu interesse. O recurso será liberado inicialmente no Brasil, nos Estados Unidos e na Índia, com disponibilização posterior em outros territórios.

Por lá, reunir-se-ão reportagens, fotos, vídeos, listas, áudios e outros conteúdos audiovisuais de curta duração, todos em tela cheia; você controlará a reprodução dos stories exatamente como em outras plataformas: será possível tocar com o dedo para pular para a próxima tela ou a anterior, além de deslizar para seguir direto ao próximo story.

O Google destaca que o conteúdo dos stories é de total responsabilidade das publicações, assim como sua monetização. Só no Brasil, a gigante reuniu alguns parceiros de peso para essa fase inicial do projeto, como o grupo UOL/Folha, a Bandeirantes, a Época, o jornal O GLOBO, o portal R7, a Rolling Stone, o AdoroCinema e o Nexo Jornal.

Publicidade

Vale notar que as Web Stories podem ser feitas e publicadas por qualquer pessoa: nessa página, é possível obter mais informações de como entrar na plataforma e criar seus próprios conteúdos.


Ícone do app Google

Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 130.0 (258.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…