O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple corrigirá problema de reprodução de box sets na Apple TV

Se você tem séries completas adquiridas na iTunes Store, já deve ter sofrido com isso
Apple TV 4K com o tvOS 12

Se você tem o costume de adquirir séries completas na iTunes Store1 e reproduzi-las na Apple TV (ou no aplicativo Apple TV), talvez tenha percebido, de uns tempos para cá, um problema um tanto estranho: a Siri simplesmente não consegue lidar com esse tipo de conteúdo na caixinha preta.

Publicidade

O usuário Sigmund Judge descreveu o problema, que parece afetar especificamente box sets desatualizados de séries — ou seja, séries que já foram atualizadas com mais temporadas ou conteúdos mais recentes, mas cujo acervo adquirido por você é mais antigo ou não está mais disponível para venda.

Também é comum que o problema surja quando você tenta reproduzir séries que estão disponíveis em plataformas de streaming, como o HBO Max.

Antes de partir para a solução, aqui estão exemplos do que estava errado com esse box set em particular:
– Você é orientado a pagar de novo por um episódio que você já tem. A única forma de reproduzi-lo é pela biblioteca.
– Após reproduzir um episódio, o capítulo seguinte tem sua reprodução sugerida na fila do “Seguintes” somente pelo HBO Max, orientando o usuário a assinar um serviço para assistir um conteúdo que ele já adquiriu.

Ao tentar reproduzir algum episódio de um desses box sets, a Siri simplesmente não os reconhece: a assistente orienta o usuário a comprar o episódio em questão (que você já tem) ou a reproduzi-lo no HBO Max ou em alguma outra plataforma de streaming onde ele esteja.

Além disso, a falha afeta o recurso “Seguintes”: depois de assistir a um episódio do box set que você comprou, a tela mostrará a somente a opção de reproduzir o episódio seguinte numa plataforma de streaming onde ele esteja disponível. Se o conteúdo em questão não estiver em nenhuma plataforma, você não verá a opção de continuar assistindo a ele.

Publicidade

Judge postou uma série de tweets orientando usuários afetados sobre a melhor forma de entrar em contato com a Apple e fazer pressão pela correção do problema. O fato é que a coisa toda parece ter surtido efeito: em um dos últimos emails trocados pelo usuário e o Suporte da Maçã, a empresa confirmou que o problema existe e já está sendo investigado pela equipe de engenharia.

A Apple não especificou um cronograma para a correção, mas podemos esperar uma atualização de software para breve que torne a experiência de usar a Apple TV razoável novamente. Ficaremos de olho.


Apple TV 4K
Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$2.159,10
Preço parcelado: em até 12x de R$199,92
Capacidades: 32GB ou 64GB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 2ª geração

Apple TV HD
Apple TV HD de Apple Preço à vista: a partir de R$1.799,10
Preço parcelado: em até 12x de R$166,58
Capacidade: 32GB
Lançamento: setembro de 2015 (4ª geração)

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Arcade

Apple é acusada de bloquear concorrentes do Arcade

Próximo Artigo
Logo da Apple com bandeira da China

EUA pressionam fornecedoras da Apple a deixarem a China

Posts Relacionados