O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple usará suas lojas para acelerar entrega de produtos

Alguns clientes poderão receber suas compras no mesmo dia, inclusive
Segundo andar da Apple Rennweg

Quando o assunto é comércio online, a Apple não se diferencia muito das demais gigantes do segmento no quesito operacional: a empresa mantém armazéns com estoques dos seus produtos em vários países, despachando os dispositivos diretamente desses locais para os consumidores no momento do pedido — às vezes, inclusive, os produtos são enviados diretamente da China para o cliente.

Publicidade

Segundo a Bloomberg1, entretanto, essas operações — nos EUA e no Canadá, pelo menos — estão ganhando um reforço de peso: as Apple Stores.

De acordo com a matéria, a Apple começou a incorporar sua extensa rede de lojas nos dois países como parte da cadeia de distribuição dos seus produtos. Isto é, dependendo do estoque e da proximidade do comprador, o produto poderá sair de uma loja física da Maçã diretamente para a sua casa, e não necessariamente de um armazém.

A ideia, claro, é melhorar a logística dessas entregas, reduzindo os custos e o tempo de espera dos consumidores — especialmente aqueles que moram longe dos armazéns da empresa. Nos casos de clientes que morem a até 160km de uma determinada loja que tenha o estoque do produto em questão, a ideia é entregá-lo no mesmo dia do pedido, quase como um sistema de delivery.

Publicidade

Segundo a reportagem, a Apple começou a testar a nova logística de entregas logo após a reabertura das lojas, passando a adotá-la em mais localidades ao longo dos meses. Boa parte das mais de 300 lojas da empresa nos EUA e no Canadá já estão participando do programa, mas não todas elas.

Ainda não há informações, também, se a iniciativa será expandida para outros países — não que no Brasil, onde a Maçã tem apenas duas lojas, isso vá fazer grande diferença.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmeras de segurança Aqara G2H, compatíveis com o HomeKit Secure Video

Aqara lança câmeras de segurança compatíveis com o HomeKit Secure Video

Próximo Artigo
Boxe

Fortnite continuará banido da App Store; Apple não poderá retaliar contra o Unreal Engine [atualizado]

Posts Relacionados