O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aqara lança câmeras de segurança compatíveis com o HomeKit Secure Video

Disponível no Brasil e com um preço bem mais acessível que a média do segmento
Câmeras de segurança Aqara G2H, compatíveis com o HomeKit Secure Video

O mercado de câmeras de segurança inteligentes não é lá muito aquecido no Brasil, talvez porque os equipamentos da categoria custam muito dinheiro. Nesse sentido, os dispositivos da Aqara se destacam pelo preço baixo e pela ampla distribuição nacional em sites como o Mercado Livre.

Publicidade

Pois recentemente, a fabricante lançou uma novidade que certamente apelará para o coração de quem está fincado com os dois pés no ecossistema da Apple: as câmeras de segurança G2H, que agora são compatíveis com o HomeKit Secure Video.

O protocolo para câmeras de segurança da Apple, como já explicamos aqui, integra-se ao HomeKit e ao aplicativo Casa (Home), permitindo que você controle os dispositivos diretamente do seu iPhone, iPad ou Apple TV. O sistema é capaz de reconhecer atividade nas imagens para notificar o usuário de possíveis perturbações, e você pode configurar áreas de foco ou locais que não serão analisados pelas filmagens.

As gravações das câmeras de segurança ficam salvas por dez dias no iCloud e não contam no seu limite de armazenamento, mas você precisa ter um plano de 200GB ou 2TB no serviço — no primeiro caso, é possível conectar apenas uma câmera de segurança; no segundo, são até cinco dispositivos conectados ao HomeKit.

Publicidade

Voltando às câmeras G2H, elas servem ainda também como um hub para os demais dispositivos Aqara — a marca vende também sensores, aparelhos de vigilância doméstica, utilitários de iluminação e termostatos. A câmera faz capturas 1080p num ângulo de 140º, com filmagem noturna em infravermelho, e é possível salvar as filmagens num cartão SD ou no próprio app da Aqara. Ela conta com microfone/alto-falante para que você possa se comunicar com a pessoa do lado de fora, inclusive.

O design é inteligente: sua base magnética é destacável do corpo da câmera, permitindo que você destaque a câmera da sua base (para trocar o cartão de memória, limpar a lente ou qualquer outra ação) sem dificuldades e sem ter que desmontar sua instalação.

As câmeras GH2 podem ser encontradas em varejistas brasileiras pelo preço médio de R$500-600; nos Estados Unidos, cada unidade sai por US$70.


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Aqara Home
Aqara Home de Lumi United
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.3.10 (298.8 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Jose Navas

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo update do Final Cut Pro X

Codec de vídeo ProRes, da Apple, ganha prêmio Emmy

Próximo Artigo
Segundo andar da Apple Rennweg

Apple usará suas lojas para acelerar entrega de produtos

Posts Relacionados