O melhor pedaço da Maçã.

Conceito do iPadOS 17 cobre nova tela bloqueada para iPads

Um mês depois de publicar o seu conceito do iOS 17, o designer americano Parker Ortolani divulgou esta semana no Twitter as suas ideias para o iPadOS 17, versão do sistema esperada para setembro deste ano.

Publicidade

No seu mais recente projeto, Ortolani tentou aprimorar alguns dos recursos já presentes no sistema operacional do iPad (como o Stage Manager) e trazer para os tablets da Apple alguns dos novos recursos que ficaram limitados ao iPhone no iOS 16, tal como a nova tela bloqueada personalizável.

meu conceito do iPadOS 17…
★ Ajustes no Stage Manager
Stages names + modos de Foco
★ Alternador de aplicativo “Mission Control”
★ A nova tela bloqueada + mais widgets
★ Tela inicial com arquivos e pastas
★ Dock + menu de contexto
★ Apple Pencil Dial no iPad Pro
★ Menu de Atalhos superior esquerdo

Para deixar as coisas mais simples, o designer decidiu unir a interface do Stage Manager com a da Split View, permitindo que o usuário veja todos os seus apps abertos em um único lugar. Essa interface também permitiria buscar por apps específicos e atrelar grupos de janelas a um Foco determinado pelo usuário.

Donos de iPads Pro teriam uma nova forma de interagir com os seus tablets ao usar o recurso “Apple Pencil Dial”. De acordo com o designer, bastaria aproximar a stylus da tela do iPad para fazer aparecer um menu contextual no formato de uma roda, com uma série de opções para cada aplicativo.

O Dock, por sua vez, passaria a comportar não só apps e pastas, mas também arquivos para acesso rápido e um atalho para a Siri. O menu contextual acessado ao tocar e segurar no ícone de um app por alguns segundos também recebeu um redesenho e agora seria capaz de mostrar todas as janelas abertas em segundo plano.

Quem tem um iPad sabe que a nova tela bloqueada personalizável do iOS 16 não veio para o iPadOS 16 no ano passado. Por isso, Ortolani também imaginou como ela deverá ser quando a Apple levar a novidade para os seus tablets, o que inclui novos widgets e fontes para o relógio.

Por fim, temos o novo “Menu de Atalhos”, localizado no canto superior esquerdo da tela do iPad, junto do relógio e da data. Ao expandir a novidade, o usuário teria acesso a uma lista com uma série de atalhos de teclado para o seu iPad.

E aí, curtiram as ideias de Ortolani? Comentem abaixo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atividades ao Vivo chegam ao app oficial da NBA

Próx. Post

Foxconn fabricará AirPods pela primeira vez e… na Índia!

Posts Relacionados