O melhor pedaço da Maçã.

Analista não acredita que o “iPhone 12” terá display de 120Hz

Somente com telas LPTO a Apple levaria essa tecnologia para o iPhone
MacRumors
Render do "iPhone 12"

No começo desta semana, comentamos alguns rumores sobre o “iPhone 12” divulgados pela dupla Max Weinbach e Filip Koroy, do canal EverythingApplePro. Entre as especulações, eles apontaram para a implantação da tecnologia ProMotion (presente nos iPads Pro) nos futuros iPhones — possível a partir de uma tela com taxa de atualização variável (60Hz~120Hz).

Publicidade

Na realidade, os rumores sobre a implantação desse recurso em iPhones não são exatamente inéditos: no ano passado, um leaker sugeriu que os iPhones deste ano ganhariam essa tecnologia e, desde então, os burburinhos só aumentaram.

Contudo (e como temos visto com cada mais frequência), uma nova alegação refuta o rumor de que essa tecnologia será implantada nos iPhones de 2020.

Quem jogou o balde de água fria desta vez foi o analista Ross Young, fundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Display Supply Chain Consultants, afirmando que os próximos flagships da Apple não serão equipados com LTPO2Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura. — um recurso (presente nos Apple Watches) que, segundo ele, é essencial para telas com taxa de atualização variável.

Para 120Hz, você precisa de LTPO, que permite atualização variável, para que você possa operar em 1Hz-120Hz e otimizar a duração da bateria. Apenas um telefone flagship terá LTPO. Vou divulgá-lo amanhã com especificações do display. […] Eu quis dizer que apenas um flagship em 2020 terá LTPO.

Tal tecnologia é responsável por um consumo mais baixo de energia, o que permite que novos recursos, como a Tela Sempre Ativa do Apple Watch Series 5, não consumam tanta bateria. No iPhone, a adoção de LTPO somaria forças com a tecnologia ProMotion para permitir tanto eficácia e quanto eficiência.

Publicidade

Pensando justamente nisso, Young sugere que a Apple não implantará telas com taxas de atualização variável no iPhone a menos que a tecnologia LTPO venha junto — o que, segundo ele, poderá acontecer somente no ano que vem.

@SamGuichelaar: Do que você está falando, as informações da bateria (especialmente relacionadas ao novo chipset) ainda não foram reveladas.

@DSCCRoss: Sobre a tecnologia do display. Com LTPO, você pode variar a taxa de atualização da exibição de 1Hz a 120Hz com base no conteúdo. No modo sempre ativo, 1Hz. Em modos de jogo, 120Hz. Grande vantagem de energia para a Samsung. A Apple não terá LTPO até 2021.

Já existem rumores, inclusive, de que os iPhones herdariam essa tecnologia do Apple Watch em algum momento no futuro; uma coisa, porém, não depende da outra: os iPads Pro possuem telas de 120Hz e não contam com displays LTPO, então o mesmo poderia ser válido com o iPhone — a menos que isso seja de fato uma limitação de telas OLED.

Publicidade

Ainda sobre isso, o leaker Jon Prosser mencionou que a Apple poderá usar telas de 120Hz no iPhone, mas colocaria o “limitador” dessa tecnologia por software — desativando-o caso isso prove realmente consumir muita bateria.

Considerando a possibilidade de Young estar realmente certo, e somando isso ao que Prosser falou, quem sabe o ProMotion dos “iPhones 12” apenas alterne automaticamente entre 60Hz e 120Hz, em vez de funcionar de forma superdinâmica como nos Apple Watches e iPads Pro — que, de fato, podem ir de 1Hz a 120Hz. Mas isso é uma mera especulação nossa, é claro.

No fim das contas, rumores são apenas… rumores. Não há como saber ao certo se a Apple usará displays de 120Hz nos próximos iPhones, muito menos se implantará a tecnologia LTPO — como sempre, resta-nos aguardar.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está contratando profissionais de computação na nuvem em ritmo inédito

Próx. Post

Logic Pro X para Mac recebe a maior atualização desde o seu lançamento

Posts Relacionados