O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 12 Pro e 12 Pro Max são lançados com 5G e scanner LiDAR

Temos também captura e edição de vídeos Dolby Vision HDR
iPhone 12 Pro na cor azul pacífico, na diagonal

Além dos iPhones 12 e 12 mini, a Apple lançou hoje também os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max, os modelos topos-de-linha da nova geração de smartphones da empresa.

Publicidade

Eles contam, obviamente, com todas as novidades introduzidas na linha “comum”, incluindo suporte a redes 5G, chip A14 Bionic, Ceramic Shield (um novo escudo sobre o vidro que aprimora bastante a resistência do aparelho) e MagSafe. Mas contam também com grandes diferenciais, é claro.

Para início de conversa, temos o belo design com aço inoxidável e vidro fosco na traseira — em quatro cores, prateado, grafite, dourado e “azul pacífico”. Com bordas reduzidas, foi possível aumentar o tamanho das telas alterando muito pouco o tamanho dos aparelhos: agora, são telas de 6,1 polegadas (no 12 Pro) e 6,7 polegadas (12 Pro Max) — ainda, claro Super Retina XDR OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico..

Também temos todo o poder do chip A14 Bionic, que tornou ainda melhor o modo Deep Fusion das câmeras — sim, câmeras, pois agora todas as câmeras do aparelho podem usar o modo. Falando nelas, temos aqui uma lente teleobjetiva, uma grande-angular e uma ultra-angular, exatamente como antes. A teleobjetiva, agora, permite aproximação de até 4x no 12 Pro e de 5x no 12 Pro Max.

O iPhone 12 Pro Max tem um sistema ainda mais avançado, com uma lente grande-angular f/1.6 com sensor 47% maior. A estabilização de imagens passa a ser sensor-shift, ocorrendo diretamente no sensor, em vez de na lente.

Os iPhones 12 Pro ganharão também um novo recurso, chamado Apple ProRAW. Acessível no próprio aplicativo câmera, a tecnologia combinará os recursos da fotografia computacional com o formato RAW, capaz de realizar edições dinâmicas — ajustes como nitidez e balanço de branco tornam-se “instruções”, e não mais alterações no próprio arquivo da imagem. Será possível editar essas imagens no próprio iPhone ou em aplicativos profissionais (a Apple liberará uma API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para isso). A tecnologia será liberada até o fim do ano.

Sobre vídeo, os iPhones 12 Pro terão gravação em HDR 10-bit, com captura de 700 milhões de cores (60x mais que antes). Também tratam-se das primeiras câmeras de smartphone capazes de gravar em Dolby Vision HDR, tudo em 4K a 60 quadros por segundo. Será possível, inclusive, editar esses arquivos diretamente pelo app Fotos e aplicar filtros — o Dolby Vision será reajustado automaticamente a cada ajuste feito pelo usuário.

Publicidade

Também temos, aqui, o scanner LiDAR, capaz de escanear um ambiente em 3D para trazer experiências de realidade aumentada ainda mais precisas e realistas — como já vimos nos iPads Pro. O sensor também permite um autofoco mais rápido nas câmeras: em pouca luz, ele está até seis vezes mais rápido. Por conta dele, também será possível usar o Modo Retrato com o Modo Noite ativado.

A resistência IP68 foi também aprimorada nos novos modelos, suportando agora submersão por até 6m durante meia-hora.

Publicidade

Os novos iPhones Pro partirão dos US$1.000 (12 Pro) e dos US$1.100 (12 Pro Max), assim como os iPhones 11 Pro. A capacidade mínima será dobrada, também: os aparelhos mais baratos partirão, agora, dos 128GB, com os outros modelos permanecendo em 256GB e 512GB. Assim como os iPhones 12 e 12 mini, eles não terão mais em suas caixas os fones de ouvido EarPods e nem o carregador de parede.

Os iPhones 12 e iPhone 12 Pro entrarão em pré-venda nesta sexta (16/10, com disponibilidade para o dia 23/10). Já os iPhones 12 mini e 12 Pro Max terão sua pré-venda iniciada em 6 de novembro, chegando ao mercado em 13/11.


PATROCÍNIO

A iPhoneBEL é uma loja de tecnologia inovadora, voltada para soluções inteligentes e focada em dispositivos Apple. Ela oferece um mundo de acessórios, suprimentos e as últimas tendências em tecnologia. É a sua melhor opção em acessórios e suprimentos premium pra toda a linha Apple.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tecnologia MagSafe aprimora a recarga sem fio de iPhones

Próx. Post

Apple disponibiliza iOS 14.1, iPadOS 14.1 e tvOS 14.1! [atualizado 2x: ou não]

Posts Relacionados