O melhor pedaço da Maçã.

Compartilhamento Familiar agora permite partilhar assinaturas

A novidade é do iOS 14, mas só começou a valer agora
Compartilhando assinaturas pelo Compartilhamento Familiar

Taí um detalhe que passou despercebido entre as novidades do iOS/iPadOS 14 e do macOS Big Sur, mas que pode ser útil para muita gente: com os novos sistemas, usuários podem começar a compartilhar também assinaturas e compras internas pelo Compartilhamento Familiar.

Publicidade

A funcionalidade, entretanto, ainda não tinha sido efetivada — até agora: como notado por vários usuários nas redes sociais, já é possível usar o Compartilhamento Familiar para partilhar suas assinaturas de apps entre diferentes membros da família.

O recurso pode ser conferido acessando os Ajustes do seu iPhone ou iPad, tocando no seu nome e, em seguida, na opção “Assinaturas” — pelo visto, a novidade já está chegando ativada por padrão.

Vale notar que são os desenvolvedores que decidem se as assinaturas dos seus apps/serviços poderão ser partilhadas pelo Compartilhamento Familiar, então nem todas as suas assinaturas serão necessariamente incluídas na novidade.

Publicidade

Para verificar se um determinado serviço pode ser compartilhado com a sua família, basta tocar na assinatura em questão (na mesma tela referenciada acima) e checar se a opção “Compartilhar com a Família” está disponível — se estiver desligada, ligue-a.

Junto às assinaturas, é possível também compartilhar compras internas — de novo, caso o desenvolvedor do app em questão autorize. A habilitação desses compartilhamentos deve ser feita por meio do App Store Connect, caso você, desenvolvedor, deseje permitir que seus usuários partilhem as assinaturas e compras internas.

Além do iOS/iPadOS 14.2, a novidade também pode ser acessada no macOS Big Sur 11.0.1 e no iOS/iPadOS 14.3 beta. Boas novas, não?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito do watchOS 8 dá nova vida à Central de Controle

Próx. Post

WhatsApp libera recurso de mensagens temporárias no Brasil

Posts Relacionados