Desde o começo do ano passado, todas as estações do MetrôRio aceitam Apple Pay (e outros métodos de pagamento contactless) nos validadores; agora, para aumentar ainda mais a praticidade dos usuários, a empresa anunciou que está expandindo esse recurso para os ônibus do Metrô na Superfície.
De acordo com o MetrôRio, a partir de hoje clientes podem efetuar o pagamento da passagem diretamente nos validadores dos ônibus do Metrô na Superfície (MSN) usando iPhones, Apple Watches e outros dispositivos (ou carteiras digitais) compatíveis com a tecnologia sem contato.
Assim como no metrô, o recurso dispensa a necessidade de bilhetes físicos (cartão GIRO, Pré-Pago MetrôRio, Riocard Mais), possibilitando uma maior economia de tempo para o cliente e, é claro, mais fluidez no embarque.
De acordo com o MetrôRio, a cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura ou na conta corrente, sem custo adicional ou taxas. Vale notar que somente cartões da bandeira Visa e Elo serão compatíveis.
A empresa informa, ainda, que no primeiro embarque o passageiro verá no validador o valor correspondente à tarifa cheia do metrô. Ao continuar a viagem da estação para o MNS ou vice-versa, ele aproximará seu cartão ou dispositivo na catraca seguinte e verá novamente o valor correspondente a somente uma tarifa.
via O GLOBO