Foi lançado nos Estados Unidos, hoje, o Apple Music TV, um “canal” com transmissão ao vivo ininterrupta de vídeos musicais em alta, apresentações ao vivo e muito mais — como noticiado pela Variety.

Publicidade

O ‌Apple Music‌ TV está disponível nos aplicativos ‌Música (Music) e Apple TV gratuitamente para usuários de iPhones, iPads, Macs e Apple TVs — mais uma vez, somente no território americano; portanto, quem quiser conferir precisará de um ID Apple de lá e usar um app de VPN1.

Inicialmente, o serviço transmitiu as 100 músicas mais tocadas nos EUA — mas já existe uma programação definida para esta semana, incluindo a festa de lançamento do próximo álbum do cantor/compositor Bruce Springsteen, na quinta-feira (22/10).

A Apple disse, ainda, que toda sexta-feira vai estrear novos videoclipes no Apple Music TV, além de exibir entrevistas exclusivas com o apresentador da rádio Apple Music 1, Zane Lowe.

Apple Music TV

A decisão de lançar o Apple Music TV é o que podemos chamar de “evolução natural” do serviço de streaming de música da Maçã — além de ser uma extensão da rádio Apple Music 1. Mais do que isso, a novidade marca o ingresso da companhia no mundo dos videoclipes, que há muito tempo é dominado pelo YouTube e, mais antigamente, pela MTV.

Não há informações de quando (ou se) o Apple Music TV se expandirá para outros países além dos EUA — estaremos, portanto, de olho no sinal de qualquer novidade.


Ícone do app Música

Música

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.1 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Apple TV

Apple TV

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.3 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…