O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple terá programa de imersão para desenvolvedores negros

Mais uma oportunidade de inclusão para uma comunidade tão sub-representada no mundo do desenvolvimento
Apple Entrepreneur Camp, programa de imersão para desenvolvedores negros

Há alguns meses, acompanhando o #BlackLivesMatter a onda de protestos antirracistas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, a Apple anunciou a Iniciativa sobre Equidade e Justiça Racial, um projeto envolvendo US$100 milhões e focado em quebrar as barreiras sistemáticas de oportunidades e dignidade que existem para a população negra ao redor do mundo.

Publicidade

Pois, hoje, a Maçã lançou um dos primeiros frutos práticos da iniciativa: um nova edição do Apple Entrepreneur Camp, seu projeto de imersão focado, desta vez, em desenvolvedores negros.

Os profissionais selecionados para o programa participarão de uma espécie de “acampamento”, entre os dias 16 e 25 de fevereiro próximos, em que receberão treinamento especializado e aprofundado em desenvolvimento nos ambientes da Apple. Haverá workshops sobre linguagens de programação e codificação, sessões individuais de orientação/mentoria e outras fontes de inspiração para os profissionais — com participação, inclusive, de engenheiros e executivos da própria Maçã.

Uma vez concluído o acampamento, os desenvolvedores selecionados terão suporte contínuo da Maçã e poderão ter suas futuras criações destacadas na App Store e em outras partes do ecossistema da empresa. A ideia, claro, é incentivar a participação da comunidade negra no mundo do desenvolvimento, onde é particularmente sub-representada — e, com isso, dar a mais pessoas acesso a um mercado que já movimenta bilhões de dólares e cria inúmeros empregos a cada ano.

Publicidade

Para quem se lembra, a Apple já realizou uma iniciativa parecida há cerca de dois anos; a primeira edição do programa, entretanto, foi focada em desenvolvedoras mulheres — e seus resultados foram bem positivos, vale notar.

As inscrições para o novo Apple Entrepreneur Camp já estão abertas; você pode se inscrever, caso esteja dentro do grupo de foco, até o dia 20 de novembro; essa página traz todos os detalhes. Boa sorte!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de "AirTags"

Novo conceito mostra como poderão ser as "AirTags"

Próximo Artigo
Reeder 5

Reeder 5 chega com widgets, sincronização via iCloud e mais

Posts Relacionados