O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa recurso que permite alterar o texto/áudio de um Reel

Worawee Meepian / Shutterstock.com
App do Instagram

O Instagram confirmou ao TechCrunch que está testando uma nova opção para os Reels, a qual permitirá que usuários troquem o texto e/ou o áudio de um vídeo publicado por outra pessoa ao compartilhá-lo.

Publicidade

Notados primeiro pelo leaker especializado em engenharia reversa Alessandro Paluzzi, os “Spins”, como a novidade é chamada, poderão ser ativados pelos usuários logo antes da publicação de um Reels. Ainda segundo a rede social da Meta, a opção faz parte de um teste interno e ainda não foi liberada para o público.

A ideia por trás dos “Spins” é que usuários possam criar trends (ou tendências, em bom português) a partir de modelos de vídeos publicados por outras pessoas. Seria possível, por exemplo, pegar o vídeo de um pet fazendo algo engraçado e alterar a legenda ou o som para mudar o contexto da situação, adicionando um toque criativo.

Ao que tudo indica, o autor original do vídeo seria sempre creditado em um “Spin”, o que também o ajudaria a alcançar novas audiências. Ainda não está claro quando (e se) o Instagram pretende lançar esse recurso para todos os seus usuários.

Caso seja lançada, essa será uma das poucas ferramentas dos Reels que não contam com um recurso equivalente no TikTok — rede social na qual a plataforma da Meta foi claramente inspirada. Se isso será o suficiente para trazer mais usuários da plataforma chinesa para o Instagram, porém, só o tempo dirá.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adquire startup que cria sistemas de IA menores e mais rápidos

Próx. Post

ExpressVPN lança Aircove Go, um novo roteador portátil com VPN integrada

Posts Relacionados