O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp Web: chamadas de voz e vídeo estão a caminho!

Já há imagens da coisa toda funcionando

No mês passado, falamos aqui sobre a vindoura chegada das chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web. À época, a turma do WABetaInfo tinha conseguido apenas imagens preliminares dos ícones dos recursos, além de informações no código do software. Pois agora, o site já tem muito mais imagens da ferramenta — indicando que a coisa toda já está bem próxima do lançamento.

Publicidade

Na versão 2.2043.7, a versão para web do mensageiro já traz as indicações “Beta” nos ícones das chamadas de voz e vídeo, indicando que os recursos serão liberados inicialmente em fase de testes (como a maioria dos recursos do WhatsApp, aliás).

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web

Também já temos imagens dos recursos em si. Ao receber uma chamada no WhatsApp Web, é aberta uma janela menor ao lado da principal com as informações do contato e a opção de aceitar ou recusar a ligação.

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web

Quando é você que realiza a ligação (ou após aceitar a chamada), a janela é menor, com as opções de encerrar a comunicação, ativar/desativar a câmera e o microfone e mais.

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web

O recurso, claro, será compatível com chamadas em grupo de voz e vídeo, então você terá todo o arsenal de comunicação do WhatsApp diretamente no navegador — ou no aplicativo para desktop, que é basicamente a mesma coisa “empacotada” num aplicativo para macOS e Windows.

Ainda não é possível saber quando os novos recursos chegarão ao WhatsApp Web/Desktop, mas considerando o adianto do desenvolvimento, é possível que eles já surjam para os usuários nos próximos meses. Ficamos aguardando!


Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2134.10 (112.4 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Casos de superaquecimento do Apple Watch SE

Donos do Apple Watch SE relatam casos de superaquecimento

Próximo Artigo
Novidades do WhatsApp beta para iOS

Como silenciar seus grupos para sempre no WhatsApp

Posts Relacionados