Adobe Illustrator está agora disponível para iPad!

Illustrator para iPad

A Adobe está lançando, hoje, o Illustrator para iPad — oferecendo uma versão simplificada do seu aplicativo de gráficos vetoriais para desktop, o qual foi redesenhado para funcionar com controles de toques e, é claro, junto ao Apple Pencil.

Publicidade

O lançamento ocorre após meses de testes e semanas após o app entrar em pré-venda na App Store. Vale destacar que o Illustrator é o terceiro aplicativo desktop da Adobe a ganhar uma versão móvel para iPad (depois do Lightroom e do Photoshop).


Ícone do app Adobe Illustrator

Adobe Illustrator

de Adobe Inc.

Compatível com iPads
Versão 1.0.3 (732.1 MB)
Requer o iPadOS 13.0 ou superior
Screenshot do app Adobe IllustratorScreenshot do app Adobe IllustratorScreenshot do app Adobe IllustratorScreenshot do app Adobe IllustratorScreenshot do app Adobe IllustratorScreenshot do app Adobe Illustrator

No iPad, o Illustrator pode parecer um pouco diferente para usuários mais antigos do software de edição — mas ele foi projetado justamente para ser capaz de se integrar à versão desktop.

Nesse sentido, as principais ferramentas foram repensadas para funcionar de maneira mais conveniente na tela do iPad — com a barra de ferramentas aparecendo abaixo da de seleções, a fim de permitir que você faça ou bloqueie alterações rapidamente, sem ter que mover muito a mão ou navegar nos menus.

A Adobe diz que o lançamento do Illustrator é “apenas o começo” da jornada, sendo que a empresa tem planos para adicionar recursos como efeitos, pincéis, opções para transformar esboços em gráficos vetoriais e muito mais no futuro.

O download do Illustrator para ‌iPad‌ é gratuito, mas ele requer uma assinatura (individual ou de todos os apps) da Creative Cloud para desbloquear todos os seus recursos.

via The Verge

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…