Título de eleitor

O aplicativo e-Titulo já existe desde o fim de 2017 e, recentemente, ganhou algumas opções interessantes como a possibilidade de justificar a ausência numa votação (caso você esteja viajando ou algo do tipo) pelo próprio app.

Publicidade

Nesta semana, mais uma boa atualização chegou. A versão 2.1.5 trouxe mudanças no fluxo de autenticação, com a inclusão de um conjunto de perguntas e respostas para verificar a identidade do eleitor e, assim, mostrar a sua foto.

Isso é importante pois, para votar, você precisa apresentar um documento com foto. Com essa atualização, você pode votar simplesmente levando o seu smartphone, apresentando o e-Título ao mesário.

É importante notar que essa nova funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico. Além dessa novidade, o update também trouxe uma central de notificações visando o combate às fake news — as informações apresentadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem ser compartilhadas nas redes sociais.

Publicidade

Lembrando que, pelo app, é possível também emitir as certidões de quitação e de crimes eleitorais. O app também informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral.

Segundo o TSE, mais de 2 milhões de eleitores já baixaram o e-Título e cerca de 60 mil pessoas têm acessado o documento digital diariamente.


Ícone do app e-Título

e-Título

de Tribunal Superior Eleitoral

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2020 (51.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via Gizmodo

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…