O melhor pedaço da Maçã.

App Xbox agora permite streaming de jogos para iPhones e iPads

Controle Xbox emparelhado com o iPhone

A Microsoft lançou recentemente uma atualização para seu aplicativo Xbox, o qual ganhou a possibilidade de reproduzir jogos do console remotamente em iPhones e iPads.

Publicidade

A nova opção de streaming, porém, é diferente do que o serviço xCloud oferece — o qual ainda não está disponível no iOS devido às restrições da Apple. Nesse sentido, o xCloud destina-se a transmitir jogos diretamente dos servidores da Microsoft, enquanto a opção de streaming do Xbox requer uma conexão entre o dispositivo móvel e o console.

Dito isso, o recurso de streaming do app funciona basicamente em qualquer lugar, permitindo que os proprietários do Xbox One ou Series S e X acessem seus títulos mesmo quando não estiverem em casa (o app permite ligar e acessar um console por Wi-Fi ou até mesmo uma conexão móvel).

A Microsoft vinha testando esse recurso já há algumas semanas, disponibilizando-o inicialmente para testadores do app Xbox.

Publicidade

De acordo com o leitor Bruno, que testou o recurso com seu Xbox One, a latência é realmente baixa e a experiência de jogar no iPhone superou suas expectativas. Qualquer jogo instalado em um Xbox compatível pode ser transmitido para seu dispositivo móvel — com exceção de títulos para versões anteriores do Xbox 360 ou do Xbox original.


Ícone do app Xbox
Xbox de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.04.1 (107 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App mostra o próximo jogo do seu time na tela inicial do iPhone

Próx. Post

Apple removerá app não-oficial do Google Stadia para iPhone

Posts Relacionados