O melhor pedaço da Maçã.

Apple demite funcionária após vídeo no TikTok mostrando dia de trabalho

Michael M.H. Ng / Shutterstock.com
Bandeira com o logo da Apple na loja da Regent Street em Londres

Desde que as redes sociais ganharam adesão na sociedade, existe uma preocupação sobre exposição excessiva, algo intensificado hoje em dia com plataformas bastante usadas como o TikTok. Quando esse tema se encontra com o ambiente do trabalho, as coisas só se complicam mais. E foi assim que uma funcionária da Apple terminou sendo demitida.

Publicidade

Entre casos de pessoas que relatam o dia a dia laboral no TikTok e em redes sociais reunidos pelo The Verge, está o de Nylah Boone. Ela até então trabalhava na Apple e, em seus vídeos cotidianos, postou um mostrando o trabalho em abril, que já acumula 400.000 visualizações. No mês seguinte, seu contrato não foi renovado com a empresa.

@nylah.akua

Black girl working in tech – we are back in office y’all!! 💅🏾 #blackwomenintech #blackgirltiktok #dayinthelife #workingintech #backtooffice

♬ As It Was – Harry Styles

“Meus seguidores ou pessoas que entram em contato comigo ou comentam são quase 80% mulheres negras”, disse Boone. “Foi importante para que eu pudesse me conectar com outras mulheres negras, bem como para encorajá-las: ‘Você pode trabalhar nessa indústria ou nesse cargo'”, adicionou. Ela agora está trabalhando em uma agência de marketing (que deixa fazer TikToks do trabalho).

A Apple, em geral, proíbe expressamente a gravação do ambiente de trabalho na empresa. Como lembrou o 9to5Mac, uma engenheira da Maçã que postou vídeos ajudando uma pessoa que estava sendo chantageada com a perda do seu iPhone quase foi demitida. Outras empresas, como o Discord, são mais convidativas a essa prática.

Complicado, hein…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter começa a testar criação de Spaces em Comunidades

Próx. Post

mophie lança bateria externa com cabos integrados

Posts Relacionados