O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 12 Pro dourado

iPhone 12 Pro dourado tem acabamento especial nas laterais

Ele é mais resistente a riscos e menos afeito a marcas de dedos, aparentemente

Mesmo com o design renovado, os iPhones 12 Pro (e 12 Pro Max) ainda guardam várias semelhanças em relação aos seus antecessores — e uma das principais delas é o aço inoxidável, polido até quase virar um espelho, presente nas laterais dos aparelhos.

Publicidade

Nesse sentido, diria o senso comum que todo aço inoxidável empregado nos iPhones 12 Pro é criado da mesma forma. Entretanto, parece que não é bem assim: de acordo com Matthew Panzarino, do TechCrunch, a versão dourada do aparelho tem um acabamento especial nas suas laterais, mais resistente a riscos e menos afeito a marcas de dedos — além de ser mais fácil de limpar, pelo visto.

A informação foi compartilhada por Panzarino em meio ao seu review do iPhone 12 Pro:

A maioria dos acabamentos do iPhone 12 Pro ainda usa um processo de deposição física de vapor (PVD). O novo modelo dourado (que eu não tenho em mãos, mas parece ótimo), entretanto, usa um processo especial de pulverização catódica por impulso de alta potência (HiPIMS), o qual permite que a camada exterior das laterais seja aplicada num padrão extremamente denso. Isso faz com que ela seja extremamente brilhante e tenha uma estrutura molecular que reflete o aço inoxidável debaixo dela — tornando-a mais durável do que o PVD tradicional. Um efeito colateral disso tudo é que é as laterais do iPhone 12 Pro dourado são mais fáceis de se limpar e pegam menos marcas de dedos, algo a que meu modelo azul é, digamos, definitivamente propenso.

A Apple não citou nada sobre isso nos materiais de divulgação do iPhone 12 Pro até o momento, mas considerando o nível de detalhe técnico da explicação de Panzarino (assim como o fato de que o TechCrunch é um dos sites mais respeitados da área, claro), é de se crer que o jornalista tenha conseguido a informação diretamente com a Maçã — oficial ou extraoficialmente, não sabemos.

Publicidade

O fato é que, por mais que a introdução desse novo processo mais durável seja uma ótima notícia para quem pretende comprar o iPhone 12 Pro dourado, inevitavelmente a notícia cria mais uma cisão na nova família de smartphones da Maçã. Como vocês sabem, pela primeira vez temos distinções relativamente importantes nas câmeras do iPhone 12 Pro e do 12 Pro Max, e agora temos também essas diferenças práticas entre as cores dos smartphones.

Teremos de aguardar para saber como, na prática, esse novo acabamento dos modelos dourados se comportará com o tempo e as suas vantagens no mundo real. Entretanto, para quem pretende ter a última palavra em tecnologia de proteção e durabilidade, parece que optar pelo iPhone 12 Pro dourado é a opção mais segura, mesmo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Produtos Apple (sistema operacionais em versão beta)

Apple libera quartas versões beta do iOS 14.2, do iPadOS 14.2 e do tvOS 14.2 [atualizado 2x: watchOS 7.1]

Próximo Artigo
Mockup do "Apple Glass"

Sony deverá fornecer telas para headsets de AR da Apple

Posts Relacionados