O melhor pedaço da Maçã.

Photoshop ganha recurso que troca céu; Adobe atualiza outros apps

São diversas novidades com foco em realidade aumentada e inteligência artificial
Banner de apps da Adobe

Além de lançar o Illustrator para iPad e o Fresco para iPhone, a Adobe anunciou hoje — durante seu evento anual MAX (o qual está sendo, pela primeira vez, virtual e totalmente gratuito) — novidades para apps da suíte Creative Cloud, entre eles o Photoshop, o Lightroom e o Premiere Pro.

Publicidade

Façamos um apanhado geral a seguir.

Creative Cloud

Antes de conferirmos as novidades dos softwares da Adobe, o utilitário Creative Cloud está ganhando novos recursos de colaboração para compartilhamento de links de documentos na nuvem do Photoshop, do Fresco e do Illustrator. Os históricos de cada versão do arquivo estarão disponíveis nos apps, assim como a capacidade de subir novos documentos para a nuvem.

Ademais, o aplicativo desktop da CC está ganhando uma nova aba denominada “Mercado” e uma série de recursos para otimizar os fluxos de trabalho entre apps. As páginas de categorias também estão ganhando mais detalhes e opções de ajuda.

Photoshop

O popular editor de imagens contará com uma nova opção chamada “Filtros Neurais” (“Neural Filters”) alimentado pelo Adobe Sensei, recurso de inteligência artificial da empresa. De acordo com a desenvolvedora, esses filtros “marcam o início de uma reimaginação de manipulação de imagens dentro do Photoshop”, os quais estão disponíveis somente para testadores da versão beta, inicialmente.

Neural Filters do Adobe Photoshop

Entre os novos filtros, existem opções para transformar a idade, a expressão, o cabelo, a pose de uma pessoa e muito mais. Além disso, há um filtro para remover artefatos (objetos) em imagens, para colorir uma imagem preta e branca e para destacar melhor um sujeito.

A Adobe também está introduzindo o recurso “Substituição de Céu” (“Sky Replacement”), o qual separa o céu do primeiro plano com apenas alguns cliques, permitindo inserir uma imagem alternativa. A Adobe está introduzindo 25 predefinições, mas céus personalizados também são uma opção.

YouTube video

Com relação a plugins, a Adobe está tornando mais fácil descobri-los e gerenciá-los por meio do utilitário Creative Cloud — a partir da nova aba “Mercado” supracitada.

Outros apps

Lightroom

O Lightroom, por sua vez, ganhou novos controles de cores, bem como uma opção para salvar diferentes versões de arquivos durante a edição.

Ele também tem agora uma nova ferramenta para adicionar marcas d’água, além de um novo recurso chamado “Melhores fotos” — o qual usa inteligência artificial para sugerir um subconjunto de imagens com base nas suas atividades e preferências.

Premiere Pro

Já o Premiere Pro ganhou melhorias de desempenho e uma versão de visualização do recurso “Conversão de Fala em Texto” (“Speech to Text”), alimentado pelo Adobe Sensei que pode gerar legendas e transcrição de fala a partir do conteúdo de um vídeo.

After Effects

No After Effects, há um novo pincel Roto 2 capaz de selecionar e rastrear um quadro de objeto dentro de um quadro, para tornar mais fácil isolar o assunto. Além disso, temos um novo espaço de design 3D que torna mais fácil navegar e projetar objetos tridimensionais.

XD

O XD tem um novo recurso de transformações 3D que permite trazer profundidade e perspectiva aos designs de UI1User interface design, ou design de interface de usuário..

Premiere Rush

O Premiere Rush tem novos recursos gráficos e de áudio, além de uma biblioteca com opção de faixas livres de royalties por meio de uma parceria da Adobe com a Splice.

Aero

Por fim, o Aero ganhou uma versão beta pública a qual conta com novas ferramentas para criar experiências de realidade aumentada.


Muitas novidades, não é mesmo? 😊

via TechCrunch, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    User interface design, ou design de interface de usuário.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App de desenho Adobe Fresco é lançado para iPhones

Próx. Post

App e-Título agora pode ser usado como documento oficial

Posts Relacionados