Dando sequência às homologações dos novos lançamentos da Apple, a Agência Nacional de Telecomunicações homologou hoje o iPhone 12 mini (modelo A2399
).
Abaixo, você confere os Certificados de Homologação e de Conformidade Técnica do aparelho:
Como já havíamos mencionado, o iPhone 12 mini usará uma bateria de 2.227mAh. A Apple também destacou no documento que o iPhone enviado para a agência foi testado com o carregador de 18/20W da Apple, mas que ele não vem na caixa do aparelho.
Testado com a fonte de alimentação: modelo
A2465
; fabricante: Apple Inc; entrada: 100-240VAC/50-60 Hz/0,5A; saída: 5VDC/3A ou 9VDC/2A; número de homologação:06835-20-01993
. O modeloA2407
não será comercializado com fonte de alimentação.
A agência também comentou que testou fones de ouvido (modelo A1748
, os EarPods com conector Lightning) com o iPhone, sem mencionar se ele vem ou não na caixa — ainda que nós saibamos que não vem, é claro.
É possível ver também que, no Certificado de Conformidade Técnica do produto, consta a Foxconn Brasil Indústria e Comércio Ltda. (de Jundiaí, São Paulo) entre as várias unidades fabris possíveis do iPhone 12 mini — no total são dez unidades, sendo seis na China, três na Índia e uma no Brasil.
Com essa homologação, falta agora apenas a do iPhone 12 Pro Max — bem como da bateria do iPhone 12 Pro, que deve ser igual à do iPhone 12 em termos de capacidade.
Vale notar que, enquanto a pré-venda dos iPhones 12 e 12 Pro já começou e as primeiras unidades serão entregues nesta sexta-feira (23/10), a pré-venda dos iPhones 12 mini e do 12 Pro Max só começará no dia 6 de novembro, chegando ao mercado uma semana depois, no dia 13/11.