O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá documentário sobre o Velvet Underground dirigido por Todd Haynes

Estão ansiosos? Porque eu estou

Mais um dia, mais uma novidade para o Apple TV+ — hoje, com um prato cheio para os amantes de música, de cinema, de documentários, da cena vanguardista novaiorquina no final dos anos 1960 ou de bananas.

Publicidade

Isso porque a Maçã anunciou a aquisição dos direitos de “The Velvet Underground”, documentário que acompanhará a lendária banda de mesmo nome liderada por Lou Reed. A direção ficará por conta de Todd Haynes, cineasta indicado ao Oscar responsável por “Carol”, “Longe do Paraíso” e “Não Estou Lá”.

O documentário trará entrevistas aprofundadas com os membros sobreviventes da banda, além de conteúdo inédito do período em que o Velvet Underground esteve em atividade — incluindo trechos de filmagens capturados por Andy Warhol, o ícone da pop art que, por um período, atuou como mentor espiritual e produtor da banda.

A ideia é recriar o fervilhante cenário cultural de Nova York no final dos anos 1960, concentrando-se na estética e nos ideais de cada membro da banda — ou, como descrito pelo seu cofundador John Cale, o princípio máximo que regia o Velvet Underground: “Como ser elegante e como ser brutal.”

Publicidade

Nas palavras da Maçã:

O Velvet Underground criou um novo som que mudou o mundo da música, fincando seus pés no panteão das bandas de rock mais reverenciadas do mundo. Dirigido pelo aclamado cineasta Todd Haynes, “The Velvet Underground” mostra como o grupo tornou-se um marco cultural representando um leque de contradições: a banda é um fruto do seu tempo, mas ainda assim atemporal; literária mas realista; com raízes na arte erudita e na cultura das ruas.

Haynes, além de dirigir, será também produtor do documentário, junto a Christine Vachon, Julie Goldman, Christopher Clements, Carolyn Hepburn e David Blackman. Ainda não há uma data de estreia para “The Velvet Underground”, mas ficaremos (ansiosamente) atentos.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dropbox lança plano familiar com 2TB para até seis membros

Próx. Post

iPhones 12 usam modem X55, da Qualcomm

Posts Relacionados