O melhor pedaço da Maçã.

Baterias dos iPhones 12 duram 2h a menos no 5G

Simbolo do 5G no iPhone 12

Os novos iPhones são compatíveis com redes 5G e isso é algo ótimo, mas nem tudo são flores. Como podemos imaginar, umas das maiores preocupações com isso seria a vida útil da bateria, já que a ultra-velocidade demanda um alto consumo energético — e bateria é um assunto historicamente delicado em se tratando de iPhones.

Publicidade

De acordo com novos testes divulgados pelo Tom’s Guide, o uso contínuo do 5G nos iPhones 12 e 12 Pro (os únicos modelos disponíveis por enquanto) fez com que a duração da bateria fosse cerca de duas horas menor do que no 4G.

Nos testes realizados por eles, a bateria do iPhone 12 durou 10 horas e 23 minutos com o uso de 4G, mas apenas 8 horas e 25 minutos no 5G. Da mesma forma, o iPhone 12 Pro durou 11 horas e 24 minutos no 4G, e cerca de 9 horas e 6 minutos no 5G — a diferença foi de 118 minutos para o iPhone 12 e de 139 minutos para o 12 Pro.

É importante ter em mente, porém, que os testes do Tom’s Guide ocorreram ininterruptamente, algo difícil de acontecer no uso real — já que (quase) ninguém fica literalmente 8-9 horas navegando direto. Além disso, como destacado pela Apple, os iPhones 12 podem otimizar a duração da bateria ao alternar automaticamente entre o 5G e o 4G/LTE, usando o Smart Data Mode.

Quadro de testes de bateria

Ainda assim, “perder” cerca de duas horas de duração da bateria usando 5G é algo considerável. De acordo com a reportagem, os iPhones 12 “estão um passo atrás” dos dispositivos Android (compatíveis com 5G) com relação ao tempo de duração da bateria — mas os testes não foram exatamente iguais entre eles, os quais também envolveram a taxa de atualização da tela desses dispositivos.

Publicidade

Aliás, há rumores de que a Apple optou por não implementar uma tela de 120Hz nos iPhones 12 justamente porque o 5G por si só já tem um impacto forte na bateria deles. Se fossem os dois juntos, então…

Pois bem, opiniões?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é eleita a marca mais valiosa do mundo pela Interbrand

Próx. Post

Anatel homologa o iPhone 12 mini; só falta agora o 12 Pro Max

Posts Relacionados