Bug no iOS 14 redefine apps padrão se eles forem atualizados Esse é o segundo bug envolvendo o recurso

O iOS/iPadOS 14 veio com um recurso muito aguardado pelos usuários: novos emojis a possibilidade de definir navegadores e clientes de emails que não os da Apple como padrões do sistema. Isso quer dizer que, se você utiliza o Chrome, o Firefox, o Gmail, o Spark ou outros apps do gênero, pode agora selecioná-los como padrão de uma forma bem fácil.

Publicidade
Atualização do Spark para o iOS/iPadOS 14

Logo que a Apple liberou os novos sistemas com essa possibilidade, contudo, foi descoberto um bug que fazia os apps nativos (ou seja, os da Apple) voltarem a ser os padrões do sistema assim que o iPhone/iPad era reiniciado — esse problema foi devidamente corrigido no iOS/iPadOS 14.0.1.

Pois agora, um novo bug relacionado foi descoberto, como noticiou o AppleInsider.

O desenvolvedor David Clarke informou que, aparentemente, sempre que um app configurado como padrão é atualizado, ele perde esse posto e os nativos da Apple voltam a ser os utilizados pelo sistema. O MacMagazine comprovou que o problema de fato existe.

Trata-se de um bug relativamente simples de a Apple resolver, mas que não deixa de ser chato — ainda mais levando em conta que o iOS/iPadOS 14.1 acabou de ser liberado. Ou seja, teremos que esperar pela versão 14.1.1 ou até mesmo pela 14.2 (que está na quarta versão beta) para vermos isso sendo corrigido. 😞

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…