O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desmonte do iPhone 12

Desmonte do iPhone 12 mostra componentes internos reduzidos

Além da bateria, a tela e o Taptic Engine também diminuíram

Os iPhones 12 e 12 Pro só chegarão aos países iniciais de lançamento na próxima sexta-feira (23/10), mas graças à estratégia da Apple de distribuir unidades prévias dos aparelhos a alguns veículos de imprensa estrangeiros, já pudemos dar uma breve olhada nos novos bichinhos.

Publicidade

Agora, vejam só: já temos até mesmo um desmonte do iPhone 12, vindo do canal do YouTube Hic Tech. O vídeo não é aprofundado como os tradicionais teardowns da iFixit (que deverão ser publicados em breve), mas já dão uma boa ideia dos malabarismos de engenharia realizados pela Maçã para tornar o aparelho mais fino e leve.

https://www.youtube.com/watch?v=voaaBOi0u4s

Basicamente, a palavra de ordem aqui é miniaturização: já sabemos que a bateria do aparelho sofreu uma redução relativamente drástica (de 3.110mAh no iPhone 11 para 2.815mAh aqui), e agora podemos perceber que outros componentes também tiveram seu tamanho reduzido: o painel OLED1, por exemplo, está significativamente mais fino.

O Taptic Engine também diminuiu bastante — resta saber se isso causará algum efeito na vibração do aparelho. De novidade, temos o anel de ímãs na parte traseira do aparelho, responsáveis pelo funcionamento dos acessórios MagSafe. Felizmente, o espaço ocupado por eles é quase zero.

Publicidade

De resto, a organização interna do iPhone 12 parece seguir, em linhas gerais, a do seu antecessor. Vamos ficar de olho nos próximos desmontes para sabermos mais detalhes e possíveis surpresas guardadas dentro desse corpinho misterioso.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch

Designer Alan Dye lista desafios na criação do Apple Watch

Próximo Artigo
Bateria do iPhone

Gráfico: analisando as baterias dos iPhones, desde o original

Posts Relacionados