iPhones 12 usam modem X55, da Qualcomm

Há um ano, nós comentamos que os iPhones 12 poderiam usar o modem X55 (da Qualcomm), o até então topo-de-linha da empresa e criado num processo de fabricação de 7 nanômetros. Em meados de 2020, contudo, surgiu a notícia de que a Apple poderia usar um modem mais avançado, o X60 (mais eficiente energeticamente falando, criado num processo de 5nm). Bem… nada feito.

Publicidade

Isso porque um novo vídeo com a desmontagem do iPhone 12 foi divulgado na rede social chinesa Weibo. Nele, vemos de perto a placa lógica em forma de “L” e o modem da Qualcomm identificado como X55.

Qualcomm X55 nos iPhones 12

Aparentemente, o X60 foi lançado pela Qualcomm de forma tardia para a Apple conseguir utilizá-lo no projeto dos iPhones de 2020 — quando ele surgiu, muito provavelmente os iPhones 12 já estavam devidamente “prontos”.

Resta agora saber se, em 2021, a Apple utilizará o X60 (que traz melhorias energéticas, um tamanho menor e velocidades maiores, oferecendo suporte a redes mmWave e sub-6GHz de forma combinada), se até lá a Qualcomm lançará um nova geração de modem ou se, quem sabe, a Maçã embarcará numa voo solo, com seu próprio chip — ainda que isso seja muito difícil, já que as últimas projeções apontam para uma implementação própria só em 2025.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…