A essa altura do campeonato, não é mais novidade para ninguém que a Apple retirou o carregador e os fones de ouvido das caixas de iPhones — tanto dos novos quanto dos antigos, que continuam à venda. Só que, na França, a Apple é obrigada por lei a entregar também fones de ouvido para compradores dos aparelhos.

Publicidade

Como explicou o 9to5Mac, a lei obriga que todo celular venha com fones para que a cabeça do usuário não seja tão exposta a radiofrequências durante uma ligação. Vale notar que o iPhone usa o sensor de proximidade para detectar quando o telefone está perto da cabeça e reduzir a potência de RF para cumprir esses limites legais mas, ainda assim, legisladores franceses acharam necessário dar a opção dos fones para clientes mais preocupados.

Como resolver isso, então? Fabricar uma caixa específica (maior) para os iPhones mercado francês não seria nada inteligente; por outro lado, entregar os fones na sua caixa original também pode não ser algo positivo por conta do custo dessa embalagem — e pelo fato de eles serem entregues de forma avulsa.

A solução encontrada, então, foi criar uma caixa maior que tem os fones dentro, encaixando assim a embalagem do iPhone dentro dela, conforme mostrou o canal do YouTube TheiCollection.

iPhones vendidos na França com duas caixas — uma para os EarPods

Os EarPods ficam localizados na parte inferior dessa caixa maior, com a caixa dos iPhones ocupando a parte superior dessa outra maior.

iPhones vendidos na França com duas caixas — uma para os EarPods

Bela solução, não? Mas convenhamos que teria sido melhor não tirar nada da caixa dos iPhones, afinal, essa “desculpa” de que a remoção dos acessórios aconteceu em prol do meio ambiente — sem repassar nada ao consumidor e mantendo ou até mesmo aumentando o preço de alguns modelos (iPhone 12) — não cola. 😛

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…