Qualcomm X60

Ontem, informamos que os iPhones 12 usam o modem X55, da Qualcomm — diferentemente do cogitado modelo X60, mais avançado. Mas não será pelo “atraso” no fornecimento desse chip que a Apple deixará de usá-lo: de fato, a Apple foi pressionada a tem planos de usar o X60 nos iPhones de 2021.

Publicidade

Como amplamente repercutido no ano passado, a Apple e a Qualcomm anunciaram um acordo para encerrar uma longa batalha legal entre elas, o qual possui diversas condições.

Um trecho do extenso acordo entre as fabricantes, destacado por um usuário no Twitter, revela que a Apple deverá lançar novos produtos com o modem Snapdragon X60 entre 1º de junho de 2021 e 31 de maio de 2022.

Da mesma forma, a gigante de Cupertino se comprometeu, ainda, a usar o modem X65 ou X70 em seus gadgets que serão lançados entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2024.

Verdade! Pode estar lá. Veremos. Meu palpite é que a disponibilidade do X60 em fevereiro de 2020 foi tarde demais para a Apple incluí-lo em qualquer modelo.
.
Já sabíamos disso. Foi confirmado pela Apple/Qualcomm em seu próprio acordo judicial.

É importante ter em mente que, se esse realmente for o caso, a Apple poderá usar modems da Qualcomm mais avançados em seus futuros lançamentos — se eles já estiverem disponíveis, é claro.

O modem X60 é fabricado a partir de um processo de 5nm, oferecendo maior eficiência de energia quando comparado ao X55. Além disso, smartphones equipados com o X60 também serão capazes de agregar dados das bandas mmWave1 e sub-6GHz simultaneamente para alcançar uma combinação ideal de cobertura 5G.

A Qualcomm também confirmou que smartphones com o modem X60 deverão ser lançados em 2021, por isso os próximos iPhones são um dos principais candidatos — como indicado no acordo entre as empresas.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…