Apple COVID-19 é atualizado com novas recomendações

Máscara e álcool em gel

Em março passado, a Apple lançou um app e um site com informações sobre a COVID-19. Hoje, o app foi atualizado com recomendações atualizadas e novas perguntas sobre a gravidade dos sintomas e resultados de testes de COVID-19.

Publicidade

Tanto o app quanto o site são direcionados ao púbico americano, mas são úteis para qualquer pessoa. A iniciativa foi idealizada junto ao CDC, à Força Tarefa Coronavírus e à Agência Federal de Gestão de Emergências (Federal Emergency Management Agency, ou FEMA), a fim de facilitar o acesso a informações e orientações confiáveis.


Ícone do app Apple COVID-19

Apple COVID-19

de Apple

Compatível com iPhones
Versão 5.0 (18.3 MB)
Requer o iOS 13.1 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
Screenshot do app Apple COVID-19Screenshot do app Apple COVID-19Screenshot do app Apple COVID-19

No app, usuários respondem uma série de perguntas sobre fatores de risco, exposição ao vírus e sintomas, recebendo assim as devidas recomendações do CDC sobre o que fazer — incluindo orientações sobre distanciamento social, isolamento, monitoramento dos sintomas, necessidade de um teste (ou não), entrar em contato com um médico, etc.

As informações providas pela ferramenta também incluem respostas para perguntas frequentes sobre a COVID-19, incluindo quem está em maior risco, como reconhecer os sintomas, bem como as práticas recomendadas para lavar as mãos, desinfetar superfícies, entre outras coisas.

Segundo a Apple, o app foi criado com foco em privacidade, sem exigir login e sem associação ao ID da pessoa. As repostas informadas não são enviadas à Apple, nem a órgãos governamentais.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…