O melhor pedaço da Maçã.

Apple fecha (e reabre) lojas em meio à chegada dos iPhones 12 [atualizado]

Algumas não reabrirão mais; uma delas pegou fogo(!) e outra está sendo inaugurada hoje

Como muitos devem saber, hoje os iPhones 12 e 12 Pro estão disponíveis para compra nos Estados Unidos, em Portugal e em diversos outros países.

Publicidade

No entanto, muitos clientes que forem em lojas específicas da Apple nos próximos dias poderão dar de cara com a porta nos Estados Unidos e na Itália.

Sem mais delongas, vamos conferir a situação das Apple Stores nesses países.

Lojas nos EUA

Apple Uptown

Apple Uptown

A Apple Uptown, em Mineápolis (Minnesota), havia fechado temporariamente em março passado devido ao surto do novo Coronavírus (COVID-19) mas, ao contrário da maioria das outras lojas da Apple nos EUA, ela não reabrirá quando as condições melhorarem: a Maçã confirmou ao Star Tribune que a loja fechou permanentemente.

Publicidade

À medida que mais lojas em Mineápolis foram reabrindo, começaram a surgir dúvidas sobre o futuro da Apple Uptown. A companhia disse que sua decisão de fechar a loja já estava em andamento antes da pandemia, mas que os danos causados durante os protestos antirracistas, em junho passado, também contribuíram para isso.

Em comunicado, a Apple observou que todos os membros da equipe da loja serão realocados em outras unidades — Minnesota tem outras quatro Apple Stores, as quais foram reformadas nos últimos anos. A Apple Uptown havia sido inaugurada em 2010.

Apple Valley Fair

Já na cidade californiana de Santa Clara, uma Apple Store totalmente reformada e ampliada está reabrindo hoje. A Apple Valley Fair — que é a loja mais próxima de Cupertino fora do campus da Apple — se transformou em uma vitrine do mais recente design das lojas da Apple.

Mapa da nova Apple Valley Fair

Infelizmente ainda não há imagens do novo local para vermos, mas além de um design totalmente renovado, alinhado com o que a companhia vem implantando nos últimos anos, a nova loja traz uma experiência ainda melhor para os clientes.

Render da Apple Valley Fair, em San Jose
Render da Apple Valley Fair, em San Jose

Contudo, como todas as inaugurações de lojas desde o início da pandemia, essa deve seguir as regras de saúde e segurança da Apple (incluindo agendamentos para adquirir produtos e obter suporte técnico).

Apple Town Square

A Apple Town Square, localizada na cidade de Las Vegas (em Nevada), está temporariamente fechada após fogo ter sido registrado dentro da loja na madrugada de ontem. Um problema elétrico pode ter causado as chamas em uma das salas da loja.

Apple Town Square fechada por fogo

De acordo com o chefe dos bombeiros do condado de Clark, Warren Whitney, o serviço de emergência recebeu uma ligação por volta das 6h20 (horário local) de ontem sobre um incêndio na loja — a primeira unidade de socorro que chegou notou um pouco de fumaça no interior da unidade.

Felizmente, ninguém se feriu. A Apple Town Square permanecerá fechada hoje e amanhã, reabrindo só no domingo (25/10), em horário especial.

Lojas na Itália

Apple RomaEst

Apple RomaEst

A Apple RomaEst (em Roma, na Itália) foi outra loja que fechou permanentemente, uma vez que a Maçã se prepara para abrir uma emblemática unidade no centro da capital italiana. O plano de fechar a Apple Store mais antiga do país foi delineado no início de janeiro, mas os efeitos da pandemia impactaram significativamente o andamento do projeto.

Publicidade

A Apple não anunciou a data oficial de inauguração da sua nova loja (localizada na Via del Corso, uma das principais ruas no centro de Roma), mas presumivelmente isso ocorrerá em breve — uma vez que a construção seja concluída e as equipes da loja tenham tempo suficiente para se organizarem.

Apple Carosello e mais!

Sete lojas da Apple em duas regiões da Itália (Lombardia e Piemonte) estarão fechadas durante o fim de semana devido às restrições impostas pelo governo contra a COVID-19.

As restrições nessas regiões forçarão shopping centers a fecharem no sábado e no domingo. Mais especificamente, as lojas afetadas são:

Todas as sete lojas estarão abertas hoje (23/10) para o lançamento dos iPhones 12 e 12 Pro e só reabrirão na segunda-feira (26/10).

via 9to5Mac [1, 2, 3], Review Journal, iMore

Atualização 23/10/2020 às 15:30

Temos ibagens!! Confira abaixo algumas fotos da nova Apple Valley Fair, compartilhadas pelo 9to5Mac:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing de todas as cores do iPhone 12!

Próx. Post

SanDisk lança carregador sem fio com até 256GB para backups

Posts Relacionados