O melhor pedaço da Maçã.

Apple não quer filas nas lojas para lançamento dos iPhones 12

Para ajudar no controle, a empresa criou um novo sistema de reserva
Daniel Van Boom
Fila para o iPhone 12

Após o período de uma semana de pré-vendas, as vendas oficiais dos iPhones 12 e 12 Pro estão começando para valer a partir de hoje, dia 23 de outubro. E a Apple, como você pode imaginar, não quer aglomerações nas suas lojas para esse lançamento.

Publicidade

Ainda nesta semana, a própria empresa compartilhou as formas que usuários podem adquirir produtos durante a pandemia — incluindo o “Express Pickup”, modalidade sem contato até mesmo no momento da entrega em si. Agora, falando diretamente com o Business Insider, a companhia deu mais informações sobre a sua estratégia.

Uma das novidades é a introdução de um sistema de reserva pessoal para aqueles que fizerem fila, mantendo os mesmos protocolos de segurança que vem cumprindo há meses nas suas lojas. Se uma longa fila se formar, essas pessoas poderão ser solicitadas a retornar numa determinada hora para concluir a compra; a Maçã também está oferecendo a opção de compras individuais, com um especialista, a fim de obter ajuda para escolher um novo produto, opções de financiamento ou até mesmo planos de operadoras.

De resto, tudo continua igual: aqueles que forem visitar uma Apple Store terão que usar máscara facial e a Apple fará verificações de temperatura sem contato na entrada. A ocupação das lojas será limitada e as regras de distanciamento social serão aplicadas para os locais que estão abertos.

Publicidade

Para quem está em algum dos mais de 30 países onde os novos iPhones já estão à venda, a melhor maneira de ver quais opções e serviços estão disponíveis na Apple Store mais próxima é verificando a página da loja em questão por esse localizador de lojas disponibilizado pela Maçã.

Isso é importante pois cada loja pode seguir regras diferentes. A Apple Union Square (em San Francisco, na Califórnia), por exemplo, exige que clientes façam uma reserva com antecedência para comprar um iPhone no dia do lançamento — ainda que não esteja claro se isso significa comprar e ir buscar na loja (pickup) ou fazer uma reserva no dia do lançamento.

Enquanto isso, na Austrália…

Mesmo desencorajando pessoas a formarem filas, na Austrália as vendas dos iPhones 12 e 12 Pro já começaram… com filas.

O Coronavírus não impediu a fila para o iPhone 12 na Apple Sydney. O primeiro cara da fila está aqui desde 23h30 da noite passada.

E o curioso é que, mesmo não recomendando a formação de filas, empregados da Apple fizeram a tradicional “festa” para os primeiros compradores dos novos iPhones. 🤷🏻‍♂️

Aplausos habituais para os primeiros compradores de iPhone de Sydney.

Veremos como será esse primeiro dia de vendas pelo mundo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe faz prévia de novos recursos que chegarão aos seus apps

Próx. Post

Recarga por MagSafe é 2x mais lenta do que por cabo USB-C

Posts Relacionados