O melhor pedaço da Maçã.

Decore e anime o notch do seu MacBook Pro com esse app

Quando os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas foram apresentados em outubro, muitos ficaram surpresos ao ver que a Apple implantou o controverso recorte frontal (também conhecido como notch), até então presente apenas em iPhones, nos seus notebooks profissionais.

Publicidade

Alguns desenvolvedores, inclusive, criaram soluções que escondem esse detalhe controverso de design nas novas máquinas — embora o próprio macOS tenha uma opção para contornar o recorte frontal das máquinas.

Todavia, há quem tenha simplesmente decidido “abraçar” o recorte, seja não se importando com sua existência ou o usando para fins mais… criativos. Esse é o caso do app Notchmeister, o qual brinca com o notch ao permitir que usuários adicionem uma série de efeitos especiais que “interagem” com o recorte.

Desenvolvido pela The Iconfactory, o app é totalmente gratuito e conta com efeitos interativos ativados pelo cursor do mouse — seja passando-o por trás ou ao redor do notch. Entre as animações disponíveis, temos um divertido radar popup que mostra onde exatamente o cursor está quando ele está totalmente coberto pelo notch e outro que pendura luzes natalinas no recorte — nada mais adequado para esta época do ano. 🧑‍🎄

Caso você esteja curioso para saber como o app funciona, os desenvolvedores disponibilizaram o seu código por completo no GitHub para quem quiser brincar um pouco.

Publicidade

Divertido, não acham? 😊


Ícone do app Notchmeister
Notchmeister de The Iconfactory
Compatível com Macs
Versão 1.0.6 (5.9 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Predator: novo spyware é descoberto em iPhone de político egípcio

Próx. Post

★ Promoção de Natal: assine a NordVPN por R$16,79/mês

Posts Relacionados