O melhor pedaço da Maçã.
Teste de bateria entre iPhones

iPhones 12 e 12 Pro perdem para o 11 Pro em teste de bateria

A diferença foi considerável, inclusive

A essa altura, vocês já devem saber que os novos iPhones têm baterias menores que as dos seus antecessores — um ônus basicamente inevitável, considerando que os aparelhos afinaram e perderam peso na troca de gerações.

Publicidade

Por outro lado, segundo a Apple, os novos dispositivos durariam mais ou menos o mesmo que os anteriores em horas de uso (sem o 5G ligado, isto é). Bom… aparentemente, não é bem assim.

Arum Maini, do canal do YouTube Mrwhosetheboss, colocou vários aparelhos frente a frente num teste completo de bateria: além dos recém-chegados iPhones 12 e 12 Pro, temos também a presença dos iPhones 11, 11 Pro, 11 Pro Max, SE (2ª geração) e do coroa da turma, o iPhone XR.

Maini certificou-se de que todos os aparelhos estavam com a Saúde da Bateria em 100%, para garantir uma igualdade de condições entre todos os competidores, e passou as horas seguintes fazendo um ciclo pelas mesmíssimas tarefas em todos os dispositivos — naturalmente, todos eles estavam conectados à mesma rede Wi-Fi e com o Bluetooth ligado.

YouTube video

Sem surpresas, o iPhone 11 Pro Max foi o vencedor do teste, com quase 8 horas e 30 minutos de uso — e aqui, não dava para esperar nada de diferente, considerando que o aparelho é o maior da turma (e tem, portanto, a maior bateria); o iPhone 12 Pro Max só será lançado daqui a algumas semanas. Por outro lado, quem surpreendeu foi o iPhone 11 Pro comum, que durou mais de 7 horas e 30 minutos no teste.

Publicidade

Os mais novos competidores da arena, o iPhone 12 e o 12 Pro, ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente: o aparelho mais barato durou 6 horas e 40 minutos no teste, enquanto seu irmão mais caro estacionou nas 6 horas e 30 minutos. Os dois têm telas, baterias e chips idênticos, então era de se esperar que ambos ficassem bem próximos na métrica — ainda assim, a diferença para o iPhone 11 Pro foi considerável.

Quem decepcionou no teste foi o iPhone 11 comum, que morreu com pouco mais de 5 horas. O XR durou 4 horas e 30 minutos, enquanto o iPhone SE de segunda geração, como já era de se esperar, foi o lanterninha da competição, com cerca de 4 horas — o pequeno aparelho tem uma bateria de apenas 1.821mAh, lembremo-nos.

Publicidade

Ficamos no aguardo, agora, para sabermos como o iPhone 12 mini e o 12 Pro Max se comportarão num teste parecido. Opiniões?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Carregador MagSafe é basicamente impossível de se reparar

Próx. Post

Comercial do novo iPad Air destaca as cores do tablet

Posts Relacionados