O melhor pedaço da Maçã.

Não tem carregador USB-C? Use seu cabo antigo, diz Apple

E mais: não encoste cartões de hotel no seu novo iPhone
Shutterstock.com
Cabo Lightning da Apple

Muito — muitojá se falou sobre a retirada dos carregadores de tomada das caixas dos iPhones (novos e já existentes).

Publicidade

Nesse sentido, dois fatores, principalmente, parecem ter despertado a ira dos consumidores: o aumento no preço dos iPhones e o fato de que a Apple, agora, manda um cabo USB-C para Lightning na caixa dos aparelhos — tornando inefetivos, portanto, (quase) todos os potenciais carregadores de tomada USB-A de iPhones antigos que você tenha por aí, afinal a Apple só passou a utilizar/vender um adaptador com USB-C no ano passado.

Pois recentemente, a vice-presidente de marketing do iPhone na Apple, Kaiann Drance, tratou desse e de outros assuntos numa entrevista com Rick DeMuro, no podcast Rich On Tech. Sobre a (suposta) incongruência de fazer a transição para o USB-C no mesmo ano em que os carregadores de tomada foram removidos, Drance simplesmente afirmou que os consumidores ainda podem usar seus cabos antigos.

Então, sobre os iPhones 12, você ainda pode usar seus cabos Lightning antigos e quaisquer adaptadores de tomada que funcionem com eles. Todos esses carregadores ainda funcionarão — de fato, nós encorajamos os consumidores a usá-los. Agora, se você precisa de um novo… nós colocamos um cabo USB-C para Lightning na caixa. É diferente porque é mais moderno, é mais rápido e você pode usá-lo com qualquer adaptador de tomada USB-C. Onde encontrar um desses, então?

Bom, talvez você já tenha um, que tenha vindo com um outro smartphone ou algum outro aparelho eletrônico. Nos últimos anos muitos deles já fizeram a transição para adaptadores USB-C. Se você é usuário Apple e tem um Mac ou iPad, nós também incluímos carregadores USB-C para esses produtos nos últimos anos, e as próprias portas dos dispositivos têm USB-C. Então essas são outras opções que você tem.

Dentro do “novo normal” dos iPhones, a resposta de Drance até seria aceitável, mas um ponto importante há de ser considerado: sabemos que os cabos originais da Apple não são lá conhecidos por sua durabilidade, então as chances de você ter um cabo USB-A para Lightning totalmente destruído (mas um carregador USB-A ainda plenamente funcional) são grandes.

A executiva também falou sobre outros assuntos relacionados aos novos aparelhos da Maçã, como a tecnologia MagSafe. DeMuro perguntou sobre a possibilidade de os aparelhos desmagnetizarem cartões de crédito em contato com eles dentro de bolsos ou bolsas, mas Drance afirmou que não há com o que se preocupar — os únicos cartões que devem ser mantidos separados do iPhone são os de uso único, como cartões de hotel.

Publicidade

Nós estamos nos certificando de que tudo fique protegido o máximo possível, e esses cartões de crédito são feitos com tarjas magnéticas bem fortes — então eles não deverão ter problemas ficando junto aos aparelhos. O que você tem que se atentar é em relação àqueles cartões de uso único, como os de hotel… pode não ser uma boa ideia deixá-los encostados no iPhone, mas para nós temos ótimas opções para isso como a carteira — a carteira tem uma proteção magnética.

Drance comentou também a estratégia de lançamento dos iPhones em plena pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), reforçando a posição da Apple de não incentivar formação de filas nas lojas e priorizar o atendimento pré-agendado para retirada. Usuários que não tenham marcado horário ainda poderão ser atendidos, mas isso não é garantido — eles poderão receber uma senha para voltar à loja num horário posterior, por exemplo.

Sobre o 5G (e os potenciais efeitos da tecnologia na bateria dos iPhones), a executiva afirmou que a Apple continuará otimizando o iOS para dar ao aparelho uma maior eficiência energética rodando nas redes ultrarrápidas. Ela citou alguns dos pontos já trazidos pela Maçã nesse sentido, como o Modo de Dados Inteligente (Smart Data Mode) e os ajustes feitos com as redes de cada operadora (nos EUA, pelo menos).

A entrevista completa de Drance pode ser ouvida no Apple Podcasts — ou, para quem gosta de um elemento visual, está também disponível no YouTube:

YouTube video

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing de todas as cores do iPhone 12 Pro!

Próx. Post

Carregador MagSafe é basicamente impossível de se reparar

Posts Relacionados